segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vontade permissiva ou centro da vontade.


Seja qual for as decisões de Deus é sempre acertada,por mais dura que nos pareça em IS 38...Conta a história da doença do rei Ezequias.

Deus mandara o rei Ezequias colocar sua casa em ordem pois certamente desta doença morreria.

Neste contesto histórico a casa representava a nação, a ordem um sucessor pois até então o rei não tinha filhos.

Deus queria uma transição digna de um rei,que viesse dar continuidade o belo trabalho desempenhado por ele,isto é o rei Ezequias.

Pois o rei Ezequias vinha sendo um rei que agradava a Deus,entretanto Ezequias não aceitou aquela decisão de Deus e se humilhou e lançou em rosto sua sinceridade,Deus então permitiu que ele vivesse mais quinze anos.

No terceiro ano de acréscimo nascera Manassés,quando o rei Ezequias morreu Manassés assume o trono aos doze anos de idade,e fez tudo que um rei Hebreu não deveria fazer,”até fez passar seu filho pelo fogo,e adivinhava pelas nuvens,e era agoureiro,e instituiu adivinhos e feiticeiros’’2 Reis 21,6.

Isto era tudo que Deus queria poupar em Israel,Deus na sua infinita sabedoria e presciência já via este tremendo mal,seja qual for as decisões de Deus para a minha ou a tua vida devemos acatá-las.

Os quinze anos acrescentados a vida do rei Ezequias foi um mal sem precedente para a nação,se ele tivesse morrido na época determinada por Deus,Deus tinha levantado um sucessor segundo seu coração,no entanto agora quem assume por um processo legal é o herdeiro que neste caso foi Manassés.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário