sexta-feira, 14 de junho de 2013

Deus desconhece o desconhecido




Em RM 4:17b Paulo diz que Deus chama as coisas que não são como se já se fosse.

Quando Deus quer abençoar alguém nem mesmo o mar consegue impedir. Ex 14:13

Deus fez o Jordão mesmo transbordando, parar, formando uma grande barreira como aconteceu na época de Josué, 3.15.É bom lembrar que o Jordão é um rio que sofre a maior depressão da história, chegando a 450 metros abaixo do nível do mar, nivelando assim, com o Mar Morto.

Para Deus, até mesmo pedras do deserto, tornam-se oásis, matando a sede de dois milhões de pessoas entre mulheres e crianças Ex. 17.5-7. Nº 20:8-18.

Se os homens perdem a visão de Deus, Ele usa até mesmo uma jumenta. Isto aconteceu com Balaão, NO 22:28-31. E se faltar transporte marítimo, não tem problema, Ele usa uma baleia, como Ele fizera com Jonas.

Se o dia é pequeno, não tem problema, Ele para o sistema solar. O dia fica maior e depois volta ao normal JS 10:12-15.

Se a seca está assolando muita gente e a fone te assusta, não tenha medo, Ele vai multiplicar o seu alimento, como fizera Sarepta 1Rs 17:10-16.Deus já havia ordenado a benção daquela viúva, mesmo sem ela saber.

Se forem apanhados subitamente por uma catástrofe financeira, não serás escarnecido, pois Deus entrará com providencia e restituirá tudo em dobro. 2Rs 4:1-7.Para aquela mulher estava tudo perdido, mas ela se lembrou do profeta de Deus e se tem realmente um Profeta de Deus, tem solução da parte de Deus para sua vida.

Se for preciso, Ele faz todo sistema solar, principalmente a Terra, que gira a uma velocidade de 107 mil quilômetros por hora, parar bruscamente e dá marcha ré, como o fez na época do Rei Ezequias 2Rs 20:9-11. Entretanto, não houve uma catástrofe planetária, o que seria normal, se um planeta parasse em órbita a tal velocidade, sem que houvesse a mão de Deus, poderia destruir riscando do mapa todo o sistema terrestre.



Dom Macedo Costa- Bahia-Brasil



JURACYA SIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário