terça-feira, 11 de junho de 2013

José do Egito.


Se Deus falou que tem uma grande obra para você realisar,você precisa se preparar para tamanha obra.

Se você não se preparar para assumir as promessas de Deus,elas não se concretizaram em sua vida.

Deus tinha lindos planos para a vida de José,mas da forma com que ele era tratado pelo seus pais inviabilizavam dos projetos de Deus para ele,se ele chegasse a posição que Deus preparara,com toda aquela falta de sabedoria,Deus não seria exaltado nas suas ações.

Aquele menino mimado precisava conhecer certas dificuldades que seria imprescindível para formação do caráter de alguém com tamanha incumbência,como a de salvar da fome muitas nações inclusive a sua.

José precisava passar pela escola da humildade aprendendo a viver com a falta de tudo,pois de onde ele vinha não lhes faltava nada,conhecer as dificuldades da administração,para quando assumir o posto que Deus o colocaria sob a sua responsabilidade,tratar-se os subalternos da forma com que Deus o tratara em meio a diversidade,pois mesmo na prisão Deus deu prova contundente que estava com ele.

Deus não queria um jovem mimado,mas um homem simples préparado e amadurecido,que soubesse a hora de falar,que aprendesse a ouvir em silencio,e falasse somente o extremamente necessário,sempre colocando Cristo acima de tudo.

Foi na prisão que José aprendeu a depender dos outros e que a vida era como uma roda gigante momento estamos em cima momento estamos em baixo,a prisão foi a escola que José precisava para amadurecer,pois ali ninguém é melhor que ninguém.

Foi na prisão que ele conheceu o valor da liberdade,a prisão de José não foi um castigo mas um estágio de suma importância para sua vida digestor no posto mais auto do Egito.

Se você está passando por determinadas dificuldades não temas e saiba que Jesus está te preparando para assumir uma responsabilidade que com certeza exigirá alguém com estrutura e capacidade bem como amadurecimento igual a esse que você está passando.

Deus não quer que você seja igual a ninguém,mas está te preparando para ser realmente diferente,Deus está recrutando alguém,alguém assim como você,para uma grande comissão que ele já o comissionara com fins específicos,que é levar sua palavra em todos os lugares:Deus pode contar com você?

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL

JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário