sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como descobrir um amigo.


Não conhecemos um amigo de verdade pela aproximação diária,mas pelas as ações a distância

Quem tem um amigo tem algo de valor,pois com o dinheiro se conquista fama e atrai muitos oportunistas,mas um amigo se descobre como diamante lapidado pela natureza no seio da terra e são poucos os que as encontram.

Sei que não devo confiar em todo mundo,entretanto preciso confiar em alguém,alguém que tenha os mesmos valores que os meus ou parecidos.

Sei também que o isolamento social nunca foi e nem será uma solução eficaz para afastar os oportunistas de plantão,pelo contrario,o isolamento só aumenta fragilidade,pois até mesmo um forte elefante fora da manada torna-se mais vulnerável que uma pequena raposa no deserto.

O homem por natureza é um ser social,mas ainda é potencialmente tribal,e por mas que queiramos negar esta realidade ela persiste ainda mais forte,é por isto que não é tão fácil encontrarmos um amigo,pois em outras palavras precisamos encontrar alguém da mesma tribo,para uma identificação da linguagem mais próxima da nossa.

Mesmo em uma festa entre amigos logo que chegamos procuramos nos agruparmos,na verdade procuramos os membros de nossa tribo ainda que com uma roupagem nova,porem a prática é antiga.

O verdadeiro amigo é aquele a quem podemos confiar nossas lagrimas,sabendo que ele nunca as lançaras em rosto,por ser nosso amigo,o amigo é aquele que nos corrigem e nos orienta tentando nos livrar do erro sem eximir da culpa.

Se você tem um amigo seja sincero com ele e nunca diga sim se sabe que a resposta correta seria um não,pois estas ações são típicas dos inimigos,e não dos amigos, tente convencê-lo do seu erro e os ofereça as duas mãos para levanta-los,mas nunca ignore o erro,mas ajude a concerta-los.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário