terça-feira, 18 de junho de 2013

Sociedade.


Vivemos em uma sociedade tão hipócrita,que nos cobram lisura,clareza,sinceridade,mas no fundo não esperam que sejamos realmente sinceros,para não contrariar sua visão capitalista de lucros exorbitante em todos negócios que fazem,na verdade tal sociedade quer mesmo é que sejamos complacentes em todas as suas ações que não passam de encenação teatral,encenado pelos os magos da demagogia.

Uma sociedade que até falam em lealdade,entretanto desconhece os princípios sociais que regem os movimentos éticos e morais,que permeiam as estruturas básicas familiar de qualquer grupo que comungam os mesmos preceitos,e lutam pelos mesmos ideais.

Uma sociedade que busca os seus interesses e são capazes de venderem o próprio amigo para o mundo do desemprego,que visa o individuo pelo poder aquisitivo que ele tem e não pela formação do caráter.

Somos escravos de um regime que sabiamente nos ludibriou dizendo que éramos livres,e por muito tempo agíamos e pensávamos assim,se nós somos realmente livres por que será que o titulo de eleitor é mais exigido do que a CLT ou até mesmo a carteira de trabalho?uma sociedade que tentam nos emudecer,com as mordaças da lei,com MPs travestida de benefícios coletivos,mas já nascera viciadas pelos magnatas congressistas,como é o caso,da PL122,que querem até mesmo recolherem as bíblias do mercado se for aprovada no projeto original. é por isto que a formação no Brasil ou é condicionada a tal grupo ou o sujeito da informação são banidos pelo sistema,esta sociedade não nos dar escolha ou somos coniventes em seus projetos faraônicos, ou as portas podem se fecharem para tais sujeitos.

Não é o poder que muda as pessoas,o poder apenas as revelam,o poder expõem a personalidade de foram mais patente,mas não a transforma.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário