terça-feira, 4 de junho de 2013

Onde e como devemos adorar a Deus?


Quando Jesus chegou no poço de Jacó encontrou ali uma mulher samaritana;os samaritanos eram formados por dez tribos de Israel, também conhecidos com reino do norte ,esta divisão ocorreu em 930 A,C. 1 REI 12,25 A 14.20-31.

E pede a ela água para beber,mas como os samaritanos não se comunicavam com os judeus,que eram formados por duas tribos, Judá e Benjamin ,aquela mulher ignorou,e depois de um determinado tempo ela diz,nossos pais diz que devemos adorar neste monte isto é em Samaria,os judeus diz que devemos adorar em Jerusalém,Jesus responde que nem os montes de Samaria nem a capital Jerusalém tinha a menor importância, pois os verdadeiros adoradores adorariam o pai em espírito e em verdade.

Jesus mostra neste dialogo com a mulher samaritana, que o lugar não tem importância,que o lugar de adorar é aquele que tem um adorador.

Aquela mulher estava presa pelos os dogmas das dez tribos, que só no monte em Samaria deveriam adora-lo,Jesus derruba esta falsa ideia,pois que o lugar não exercerá importância na vida do adorador,se você realmente quer ser um adorador sempre encontrará um espaço para adoração. JURACY SILVA DA NÓBREGA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário