segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um gigante no tatame

Ao chegar em São Bentinho Paraíba a encontrei um gigante que tinha como leito o tatame.

Aquele homem que tanto nos inspirou agora vencido por um outro gigante ainda mais forte e silencioso.

Vi aquela sena com muita tristeza ,como um espectador de um vale tudo que vê o seu herói caído sobre o ringue com as mãos firmes nas cordas pedindo clemência ,mas o carrasco o fere ainda mais sem pena nem misericórdia.

Comecei a relembrar senas nítidas do passado de um herói desbravando todos os obstáculos ,alguém que não conhecia o medo,alguém que plantava na terra seca esperando a chuva chegar.

Entretanto em algum momento ,em algum lugar nesta trajetória foi surpreendido por um inimigo frio forte e silencioso ,sem lhes dar a mínima chance de defesa.

Foi quando percebi que até mesmo um forte elefante tem seu lado vulnerável,vi este gigante vencido por um mal que ainda não tem cura,vem sido sim abandonado não,também vi aquele gigante caído no tatame sendo tratado com todas as honras merecidas por aqueles por quem ele dera toda sua vida.

Todos nós podemos sermos nocauteados por algum mal em meios as adversidades,ninguém está livre de em algum momento beijar o tatame,mas difícil é para um gigante se vê no tatame e ainda vê aqueles que tanto dele se serviram virarem as costas na hora que ele realmente precisava,o que não é neste caso.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário