segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projetos não frustrados.

Nem mesmo a prisão foi capaz de parar a obra que Paulo o fizera para Deus,mesmo preso em Roma ele escrevera 4 epistolas e 3 cartas pastorais.

As epistolas foram,efésio,Colossenses,filemon,filipenses.

As cartas pastorais foram elas 1º Timóteo 2º Timóteo e Tito,talvez se não fosse a prisão de Paulo não tivéssemos hoje estes 7 livros maravilhosos,o tempo ou espaço físico não conseguirá frustrar os planos de Deus.

Nero matou nosso irmão Paulo mas não conseguiu estagnar a obra de Deus,pois Paulo ainda hoje nos ensina como nós devemos nos comportarmos frente a obra de Deus.

As adversidades não conseguiram parar os projetos de Deus na vida de Paulo,se você é um crente fiel Deus para até mesmo o sistema solar como fizera com Josué,em Josué 10,12-14.

Por que não lembrarmos de Martinho Lutero quando publicara as 95 teses e que a igreja Romana o tentara mata-lo simplesmente por não suportar o peso da verdade,e seus amigos vendo que iria morrer o sequestraram e prenderam em uma torre por 3 anos.

E foi exatamente nestes 3 anos que ele fez o maior feito para o povo Alemão,pois na Alemanha não havia um idioma definido mas vários dialetos tribais,mas nos anos em que Lutero passou preso na torre para não morrer pois a ausência de medo os aproximava da morte todos os dias.

A li naquela prisão ele não perdeu tempo e traduziu o novo testamento para o Alemão,nutrindo assim um grande interesse do povo Alemão pela bíblia,foi este grande feito que terminou dando origem a unificação da linguagem para o Alemão.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NOBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário