terça-feira, 22 de outubro de 2013

Se quisermos conquistar grande coisas precisamos pagar certo preço.

Assim como o cego Batimeu e a mulher do fluxo de sangue; Zaqueu aproveitou a oportunidade que parecia até sul real,pois Ele o criador de todas as coisas ,o autor da vida ia passando;era uma oportunidade real de dirimir todas as suas angustias e aflições concernente ao amado filho de DEUS,Zaqueu esqueceu sua posição social e econômica, e o que iriam falar as pessoas da alta sociedade da qual fazia parte, ao velo subindo em uma árvore só para vê alguém passar,era um risco que ele precisava correr, e ele correu, e deu certo.

A mulher do fluxo de sangue enfrentou sua debilidade física ,mas também aproveitou aquela oportunidade não como apenas uma luz no final do túnel,mas como um grande farol que clareia todo cais.

Batimeu ele não via ,mas ouvia ,e alguém já havia falado de Jesus para ele ,e quando ouviu um grande alvoroço perguntou o que é isto ? disseram é Jesus de Nazaré que vai passando ,ele pensou esta é a minha vez,e clamou Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim,enquanto clamava incomodava ,aqueles sem nenhum propósitos ,sem sonhos,sem alvas,muito menos objetivos,mandaram parar,quem disse que ele parou?Jesus parou e mandou chamar,quando alguém disse o mestre te chama,ele largou a capa ,que era de suma importância naquela época para os cegos ,pois pelo dia protegia do sol causticante e a noite do grande frio,mas se era tão importantes por que ele largou? A resposta é simples, ele sabia que não iria mais precisar dela,e deu certo.

As vezes as oportunidades surgem como os cometas de 70 em 70 anos,por isto precisamos estar na hora e lugar certo.

Lembra da história de Jacó no vale de Jaboque?quando Jacó percebeu que tinha uma oportunidade única, ele agarrou o anjo do Senhor,mesmo o anjo deslocando a junta da coxa ,ele mesmo ferido não desistiu de lutar,sangrando sim mas preso aos seus objetivos ,pagou um preço muito alto, mas alcançou a vitoria ,é por isto que os filhos de Israel não come carne destas partes do corpo.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NOBREGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário