terça-feira, 14 de maio de 2013

Quando tudo parece perdido.




Quando falta a palavra de Deus,Deus providencia os meios ainda que não sejam meios convencionais.

Os 70 anos Babilônico ao meu ver foi o pior espiritualmente falando .

Nesta época o povo foram se acostumando com a derrota,e perderam o de mais importante que tinham,perderam sua identidade,esqueceram sua nacionalidade e agora não mais falavam sua própria língua que era o hebraico,a bíblia já não fazia parte das suas reuniões,se é que ainda tinham,pois nem a sua própria língua sabiam falar,agora falavam a linguagem do povo que o escravizara,eles passaram a falar só em grego.

Mas quando parecia estar perdido Deus incomodou um rei ímpio para protagonizar o que marcaria para sempre nossa história.

Ninguém consegue atrapalhar os planos do nosso senhor, quando tudo parecia perdido e as esperanças esvaíram-se,e a palavra que os confortavam agora estava fora de cogitações,pois aviam perdido sua identidade,sua história,sua linguagem,e seu idioma.

Como se alimentar da palavra que não se consegue ler nem ouvir?Quando se esgotam as possibilidades humanas Deus cria,e o impossível acontece.

Deus tocou no coração de Demétrio o bibliotecário do rei Ptolomeu II que pediu ao Ptolomeu II e ele concedeu,então conseguiram juntar 72ERUDITO, e em 72 dias conseguiram traduzir a bíblia hebraica para o grego isto é na linguagem do povo.

É que quando chega a vez da benção o cativeiro é revisto como no caso Neemias,anjos visita você como no caso de Abraão,Deus para até mesmo o sistema solar como fizera com Josué,abre o mar revolto deixando em terra seca como o fez com Moises,corvo alimenta profeta,a viúva de Sarepta já tinha a benção e não sabia,em fim quando chegar a sua vez todos os hão de ver Cristo te exaltando.

Aguente só mais um pouquinho,pois Deus já deu ordem a teu respeito e ela vai chegar a tuas mãos e desta vez ninguém conseguirá impedir.DEUS tem sempre uma saída para os seus fieis e com você não será diferente, por que ele te ama do jeito que você é.JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário