quinta-feira, 16 de maio de 2013

Advogado cristão.


Partindo do principio que toda verdade pode ser contestada,muitos cristãos não estão sendo honestos consigo mesmo,pois sabendo que os fatos por se só derrubam os argumentos e recorrendo só aumenta as custas do processo;eles recorrem visando apenas seus ônus.

Na vida secular um advogado pode fazer uso de todos os subterfúgios jurídicos que lhe são permitidos;entretanto um advogado cristão que pretende ir morar com Cristo,tem a obrigação de entender que nem tudo que é legal é justiça de ante de Deus.

EX,Um certo senhor ligou para seu advogado e disse que tinha atirado em alguém e agora o que fazer?o advogado lhe perguntou você tem uma espingarda em casa?e ele disse que tinha o advogado mandou que ele desse alguns tiros com ela no quintal da casa,pois no exame de pólvora combusta confirmava a presença de pólvora mas não identificaria o tipo da arma assim sendo ele inocentou em juízo o seu cliente.

São ideias de um bom advogado que por entre as brechas da lei enxerga uma saída aplausível,entretanto um cristão não deve utilizar-se de certas brechas da lei,sob pena do seu nome ser riscado do livro da vida.

Um bom advogado enxerga uma virgula quando os outros veem interrogações, tem uma visão de águia uma expliciteis tão patente e contundente que até os mais leigos são convencidos pelos seus argumentos.

Um advogado crente mesmo conhecendo todas as facilidades dos subterfúgios ou brechas da lei,deve optar pelos caminhos corretos que nem sempre é o melhor a ser trilhado.

Um advogado cristão tem o dever de informar a seu cliente a respeito do direito líquido e certo do outro e que isto é quase sempre causa perdida.

É melhor perder uma causa dignamente e ter a hombridade de reconhecer a aula de direito dada pelo colega do que usar determinados argumentos ainda que seja permitido juridicamente.

Esse texto,é o de numero 300.que estar no blog (possoirateonde.blogstot.com)

JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário