segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Conhecimento.

Minha amiga o conhecimento sem o espaço necessário para aplicabilidade torna-se nulo,pois pouco adianta levar apenas para um grupo especifico, mesmo que este grupo seja o seu; uma bagagem tão grande e lapidada com conteúdos raros e diversos.

Por que DEUS quando da a alguém uma desenvoltura tão e singular não é para plantar um jardim pessoal numa ilha deserta,mais para fazer um lindo bosque ,onde os seus e também os outros passam a desfrutarem de tamanha beleza literária.

Um jardim no quintal alegrará a tua alma,mas um grande bosque é como um oásis no deserto ,atrairá dezenas de outras vidas importantes,formando um grande ecossistema literário.

Imaginemos se Nelson Mandela dissesse já passei 40 anos na prisão,o que me adianta lutar? O que seria da África do Sul? Olha quando temos a oportunidade e a capacidade de mudar a história e não o fazemos ,não seremos lembrados pelas gerações futuras pelo que fizemos ,mas pelo que deixamos de realizarmos,quando tínhamos todas as condições técnicas moral e espiritual e éticas para desempenharmos um bom serviço,a serviço da nação,pois um bom líder não se constrói,já nasce pronto.

Um bom líder é como uma águia usa a posição para enxergar melhor as possibilidades de renovação,pois ele usa a visão privilegiada para ê melhor as condições panorâmicas,diminuindo as margens de erros.

DOM MACEDO COSTA, JURACY SILVA DA NÓBREGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário