terça-feira, 13 de agosto de 2013

Salvo por um fio

Mefibosete salvo por um fio.

Amizade de Davi e Jonatas filho do rei Saú perdurou de pé mesmo depois da sua morte,Davi tinha uma cumplicidade verdadeira que perduraria para sempre,Jonatas veio a morrer,mas a aliança firmada entre eles continuo ,e chegou um certo momento na vida do rei Davi que ele teria que entregar nas mãos dos Gibeonistas 7 homens da família real para enforcarem ao senhor,2 SAMUEL,21.1-9.

Se não fosse a aliança de Davi e Jonatas Mefibosete filho de Jonatas neto do rei Saú teria sido um dos setes homens,porém se Davi assim o entregasse Mefibosete filho de Jonatas incorria no mesmo erro de Saú seu sogro quebrando uma aliança.

Deus nunca esquece as alianças que fazemos mesmo que passe muitos anos elas continuarão de pé,a quebra das alianças podem nos acarretar consequências talvez acima da nossa capacidade de suportar .

Deus espera que você cumpra as alianças firmadas com Ele mesmo que a muito tempo,porque o tempo e o espaço são imprescindíveis dentro do nosso contexto social,entretanto não conseguirá interferi na ótica de Deus.

Saú não quebrou aquela aliança proposital,mas por zelo o fizera ,talvez ele nem teria lembrança da aliança ou até mesmo conhecimento, no entanto atraio uma consequência desastrosa para toda nação de Israel. Nada justifica um cristão menti ,mesmo que esta mentira a principio lhes tragam grandes vantagens,e prazer no momento,mas depois levará a alma ao poço profundo do abismo e só estão perceberá que só a verdade liberta quando já é trade demais .

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL

JURACY SILVA DA NOBREGA



Nenhum comentário:

Postar um comentário