segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RM.12.I.

Eu estava analisando RM 12. I, quando Paulo diz.Rogo-vos ,pois,irmãos,pela compaixão de DEUS que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo,santo e agradável a DEUS que é o vosso culto racional,em outras palavras não basta falar, as pessoas precisam entender plenamente o que falamos ,do contrario estamos perdendo tempo.

Na época da lei quando alguém pecava pegava-se um animal limpo,sem defeito, na verdade o melhor animal,o tamanho dependia das condições financeiras do pecador,podia ser desde de um boi a uma pomba,e levava até ao sacerdote que oferece a DEUS em holocausto,e pode surgir uma pergunta por que de um boi a uma simples pomba? A resposta é muito simples,não era o tamanho do animal que iria fazer a diferencia,mas a sinceridade,honestidade,fidelidade e reverência do ofertante,e assim ninguém teria a desculpa de dizer que não tinha o que oferecer a DEUS.

Hoje a nossa responsabilidade é ainda maior,porque alem de pecador a rependido ,somos o próprio cordeiro e sacerdote,e o que temos trazidos ao altar que neste caso é o próprio Cristo? Como anda o cordeiro para o sacrifício? Devemos tomar muito cuidado,pois se o sacerdote não estiver purificado, pode atrair figo estranho para o altar,tal vez não seja fulminados como no passado,mas terminam profanando o lugar santo.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NOBREGA























Nenhum comentário:

Postar um comentário