terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A paz do senhor meu querido e estimado PR e teólogo Antônio Gilberto.


Sei que és hoje a maior e mais renomada autoridade eclesiástica deste país,é por isto que me propus escrever estas linhas demonstrando minha preocupação com respeito a nossa literatura infantil,pois as figuras bíblicas nela encontrada não diferem em nada da literatura católica que tanto contestamos,eu me pergunto será que esta literatura tem realmente o objetivo de instruir nossas crianças na palavra JO. 17,17 ou é apenas uma maneira capitalista de ver este mercado?

Parece que estamos esquecendo de RM 12.1,2 até nos parece mais cômodo segui uma ideologia em que nossa literatura infantil,é apenas mais um produto de mercado,entretanto temos plantado nos corações de nossas crianças uma falsa imagem de CRISTO ,como vamos ter a coragem de falar da idolatria , se nós mesmo partilhamos com nossos filhos.

Se hoje nossa literatura é tão aceita por todos,e acha isto natural,da que a cinquenta anos estão fazendo parte da liturgia em nossas igrejas,porém se necessário for DEUS levantar um novo Lutero e o fará; mas não vai deixar ninguém banalizar o santo templo,

Dom Macedo Costa BA,JURACY SIL DA NOBREGA



Nenhum comentário:

Postar um comentário