sexta-feira, 2 de março de 2012

O vaso de barro de JEREMIAS .18

É bom lembrar que quem escolhe o barro é o oleiro ,depois leva para uma sala onde vai tirar as impurezas,e quando as tira vai amassando cuidadosamente tentando encontrar com as mãos aquilo que os olhos não o viram.

Em quanto o barro estar mole o oleiro pode modificar-lo quantas vezes quiser este vaso,mas depois de pronto ,e seco é levado para o ultimo processo que é o forno,agora o oleiro sabe que depois de queimado não da mais para fazer um vaso igual ao primeiro .

Em JEREMIAS o vaso não apenas se quebrou ,mas se quebrou nas mãos do oleiro,uma coisa é o vaso quebrar,e outra é quebrar nas mão do próprio oleiro .

Se a massa ainda estiver mole pode-se refazer o vaso ,entretanto se ele já estiver queimado precisa quebrar em pequenos pedaços e moído deixando em pó ,e mesmo assim ,dará um vaso mais inferior,

O novo vaso efeito de partículas mortas ,já não tem a mesma beleza e brilho do primeiro vaso,

Quando um crente fiel comete algo grave perante a sociedade,mesmo sabendo que DEUS o perdoou ,ele certamente sabe que vai carregar esta marca para o resto de sua vida ,cuidado da muito trabalho para construir boa fama ,porem a ma fama pode vir em um segundo.

JURACY DE SILVA NOBREGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário