quarta-feira, 28 de maio de 2014

O tordo.

O tordo que mata a tal erva, mata também o sabiá ,grilos cobras coelhos que moram neste lugar, insetos fungos e bactérias que faz a terra respirar.
Vamos criar um movimento cujo tordo nunca mais,e apelar para as autoridades de direitos  mostrando tremendo mal  que faz,plantar uma arvore é muito bom ,mas deixando os animais.
Se só pensar em plantar arvores sem o tordo evitar,teremos uma flora sem fauna deserta em seu habitar,fora disto é pura demagogia dos agentes do lugar.
DOM MACEDO COISTA BAHIA BRASIL .JURACY SILVA DA NÓBRAGA.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Quando buscamos o bem comum para todos, com certeza enfrentamos muitos obstáculos que até parece insolúveis,entretanto para cada tipo de problemas existe sempre uma solução adequada.
Quando se coloca DEUS na frente sempre existirá uma saída.
Eu preciso crê em DEUS  mesmo  quando não consigo enxergar a tão sonhada luz no final do túnel.
Quem confia em DEUS ouvi em silêncio a sua voz,e segue suas orientações sem questionar uma só das suas ordenanças,assim como fizera o grande patriarca Abraão.
Só no mais profundo silêncio consigo entender plenamente, a voz do espírito santo quando fala comigo.,
 DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

As bênçãos  do SENHOR.
Jesus quer mudar o quadro da tua história,Ele vai criar uma situação só para te abençoar.
Deus não precisa de meios existentes ,Ele cria um na medidas certa para você  e depois joga o modulo fora,e cria outro novamente se necessário for.
Tudo que Ele precisa é de alguém que queira  ser abençoado,e para tanto ele precisa seguir suas orientações ,mesmo quando este  lhes pereça loucura.
O rei Josafá foi orientado por DEUS a descer ao vale para guerreia ,mesmo com um numero de soldados insignificante se comparado ao poderoso exercito inimigo,apenas cantando,não foi a voz dos cantores que deu a vitória ao rei Josafá, mas foi a obediência incontestável no DEUS de Israel.DOM MACEDO COSTA BAHIA..JURACY SILVA DA NÓBREGA.



sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dilêma.

Eu já não sei se o que sei é importante em face do que não  sei,e assim me vejo mergulhado em um tremendo dilema, cujo as respostas foge do meu controle,e me sinto quase  a deriva entre tantas decisões que inevitavelmente  precisam serem tomadas,sem fugi do ponto de vista que se baseia nos marcos legais,mesmo sendo moroso e burocrático.  

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Liberdade.
Quanto vale a nossa liberdade?
Esta é uma pergunta que só pode ser respondida por aqueles que perderam,.
Então devemos olhar para as cadeias completamente lotadas de pessoas que nunca se preocuparam com o sagrado direito de i e vi,e foram privados de sua liberdade.
Quanto vale fazer as coisas mínimas ,como i até a padaria,a uma praia,a um campo de futebol,brincar com o filho na rua?
A liberdade são para aqueles que não só vêem os seus direitos ,mas são ferrenhos no comprimentos dos seus deveres.
Melhor é um ignorante livre,do quer um tolo privado de sua liberdade.
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.




segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ucrânia    .
Para vocês ai na Ucrânia que estão vivendo um momento de instabilidades  econômica e política muito grande,venho deixar uma palavra de fé e esperança .
Sabemos que toda mudança a principio é complicado,mas isto é preço que temos que pagar,entretanto tem que haver meios diplomáticos mediadores que possibilitem uma negociação sem derramamento de sangue.
Sei também que sem revolução não há conquistas importantes, as vezes alguém precisa  pagar a conta para que os outros usufruam deste liberdade tão esperada.
Espero que as lideranças entendam a vontade  popular,e ambos os lados tenho um bom censo, para evitar mais sangue derramado,por que em uma guerra não tem vitorioso ,todos perdem.
Ninguém por mais sábio que seja este tal homem,conseguirá trazer a paz que tanto almejamos,a paz que mundo  conheci é apenas um intervalos entre duas guerras,mas a verdadeira paz só encontramos através de  Jesus Crista de Nazaré,aceite a Cristo como salvador, e encontrarás uma paz verdadeira. DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓGREGA.


sábado, 3 de maio de 2014

Será.
Será que pensas que as oportunidades tem retornos?Até um certo tempo vivemos a lei da semeadura,porém vem um outro tempo,e este é completamente diferente do primeiro, em que  tínhamos a oportunidade de escolhas,mas neste segundo tempo,seremos obrigados aceitar o resultado das nossas escolhas ,neste novo tempo não da mais para escolher,agora é a hora da colheita,sejam elas boas ou ruins,o que estamos plantando hoje é o que iremos colher no a manhã .
DOM MACEDO COSTA BAHIA ,BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.


Sala de aula.
Educar é muito mais que ensinar as letras,ai e a vi,respeitar e ser respeitado,compreender as leis da físicas as ciências naturais,educar exige que a princípio o educador mergulhe no mundo abstrato de cada  criança ,que é muito rico em detalhes,e que povoa a mente desses educandos,para então compreender melhor no plural e no singular de cada aluno,.
O educador tem a linda e singela e difícil missão, de levar um bom conteúdo a todos ,entretanto de forma diferente,subindo e descendo de acordo a necessidade do seu aluno,pois não existem metodologia de ensino que seja universal,por melhor que seja tal métodos precisa ser adequado a cada realidade.
Não é o aluno que precisa se adequar-se ao professor,mas o professor que precisa descobrir suas dificuldades, e tentar atingir o verdadeiro objetivo de um educador,que é chegar a todos porém de forma de diferentes.
DOM MACEDO COSTA BAHIA,BRASIL .JURACY SILVA  DA NÓBREGA.  

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O conhecimento.
As vezes o pouco que sabemos ,que até parece insignificante diante da gama de conhecimento retido por uns poucos magnatas que julgam dominarem tais assuntos,assim mesmo este pouco se aplicado com sabedoria e praticidade pode ajudar a muitos.
O conhecimento retido perde o seu valor,a troca de conhecimento enriquece o endividou.
Aqueles que não conseguem disseminar aquilo que aprendeu -se a torna mais ignorantes de todas as criaturas.