terça-feira, 25 de março de 2014

Setor de trabalho.

Aprender a reconhecer os atributos e qualidades dos seus colegas de trabalhos que mais lhes são patentes,e assim você estará os ajudando a serem pessoas ainda melhores,e não precisa mostrar os seus defeitos,pois eles já os conhecem muito bem.  

domingo, 23 de março de 2014

Muito legal seus textos estou lendo mas to sem internet . em
,

sexta-feira, 21 de março de 2014

Á MULHER.
 Muitas vezes as mulheres não conhecem a força que elas tem,e terminam se machucando e machucando alguém,olhares silenciosos e profundo são dominante também.
A maior beleza da mulher os olhos não conseguem vêem,são coisas abstratas difícil de compreender,e só os olhos conscientes tais beleza podem vê.


quinta-feira, 20 de março de 2014

Belo texto, parabéns por compartilhar com os internautas sábias palavras que demonstram a importância dos hábitos alimentares saudáveis na sociedade. em

Você pode ser uma luz.
Se o teu setor de trabalho não estar como você gostaria,você pode ser o instrumento de transformação,você deve ser a luz que faltava para a plenitude de um ambiente saudável,onde as diferencias surgem como os elementos imprescindíveis para o processo de crescimento do grupo do qual você é parte.
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL .JURACY SILVA DA NÓBREGA.  


Educação.
Se queremos nos tornarmos em uma verdadeira família, precisamos entender, que todas as famílias tem seus problemas,e que precisam serem resolvidos,e lidar com estas diferencias é a arte do saber, e são poucos os que conseguem tal façanha.
Aprender a lidar com as diferencias dos outros é apenas o principio que permeia as trilhas do bom relacionamento interpessoal,e deixa de ser uma opção,e mergulha nos mares do dever de todo bom cidadão.

DOM MACEDO COSTA BAHIA,.JURACY DA NÓBREGA.

terça-feira, 18 de março de 2014

Cardápio.
Queria fazer uma poesia
cujo o tema fosse alimentação escolar,
mas me perdi entre as palavras
que falavam de nosso pão,
uns com tanto outros sem nada
só  nos resta lamentação.

Mas a nossa merenda escolar
deu um pulo de qualidade,
um bom nutricionista
 respaldando esta verdade,
cuidando bem dos alunos
que vivem nesta cidade,
sendo bem alimentados
por quem estar fazendo o que sabe.

Se eu tivesse uma melhor bagagem
do ponto de vista intelectual,
discorria sobre este tema
de tanto valor moral,
mostrando que nossas crianças
são tratadas por igual.

O nutricionista não deixa a desejar,
desempenhando bem o seu papel
dos cardápios   preparar,
levando em consideração
as coisas que tem por lá,

e ainda  solidário quando não da pra calar. 

terça-feira, 11 de março de 2014

NÃO Á VENCEDORES.

Não  a vencedores em um confronto direto ,todos perdem,o confronto não pode ser uma regra,mas uma exceção, depois de esgotadas todas as possibilidades possíveis pelas vias da diplomacia, 

sábado, 8 de março de 2014

A MULHER                                                                              É muito complicado falar deste dia ,pois a mulher é uma parte imprescindível na vida de um homem,é a outra metade como peça de quebra cabeça que precisa ser exata,do contrario  não da para da continuidade no jogo.
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBRE

quarta-feira, 5 de março de 2014

À  Igreja  Assembleia de DEUS  Caminhando Pra Sião , vem agradecer  em  publico ao prefeito Jose dos Santos FRÓES  e ao vice Bartolomeu,na pessoa da Renata Sueli,Elisabete,cate,Meire,e a menina do espaço Barreto,que de forma direta e indireta muito contribuíram para que nosso evento  force realisado no espaço de evento da escola Dom Macedo Costa.
E que o nosso DEUS continue os iluminando de maneira que tudo aquilo que tanto os incomodas por se sentirem  impotente   por força da burocracia caiam por terra ,e que vossos projetos sejam realisados com  sucesso.


Meio Ambiente.
Hoje eu venho falar para você, que assim como eu ,se preocupa um pouco com o meio ambiente,tenho acompanhado a morte lenta dos rios e nascentes de nosso município ,bem como sua contaminação por resíduos sólidos e líquidos, como óleo queimados e outros derivados,chegando até mesmo ao nosso lençol freático.
Precisamos fazer alguma coisa urgente e deve começar pela conscientização de todos aqueles que fazem suas fogueiras,que façam com madeira de pinho,isto é com madeira certificada.
Se cada um de nós fizermos uma fogueira  com madeira do resto da mata que ainda temos,daqui  a 20 anos não teremos uma única arvores se quer em nosso município.
Sem as matas não tem a chuva,sem a chuva não tem capim,sem o capim não tem boi,sem boi a mesma terra perde o valor.
DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL.JURACY SILVA DA NÓBREGA.

         

terça-feira, 4 de março de 2014

DEUS credita em você.
Você é muito importante para DEUS e mesmo quando não acredita em determinados momentos que vai consegui,Ele o tomará pela mão e te põe de pé novamente,e te diz filha não temas que Eu te ajudo.
DEUS quer sonhar contigo,quer dar a honra que você merece e te exaltar diante e perante todos aqueles que queriam te vê no chão.
DOM MACEDO BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.  


Tem  um hino .
Tem um hino que diz DEUS  é um DEUS de perto e não de longe,esta visão estar correta,este perto e longe estar falando da aproximação entre o adorado e o adorador.
Quando dobro os meus joelhos precisos vê pela fé que meu Jesus estar ao meu lado, quando assim vejo tenho liberdade espiritual para pedi o que  quiser,  e posso agradecê-lo  pessoalmente por tudo que Ele tem feito e que ainda vai fazer.
Mas quando dobro meus joelhos que vejo um Jesus ainda no calvário, com certeza minha oração não será respondida,não que Jesus deixe de ser Jesus por isto,mas por que  para mim Ele é do tamanho da minha e da tua fé.
Quando dobro meus joelhos preciso entender, que Jesus estar ao meu lada,pronto para ouvi minhas queixas e lamentações,e o mais importantes,  agradecê-lo ,não preciso que as pessoas ouçam a minha voz,basta Jesus ouvi atentamente o quer diz o seu coração,e não os seus lábios.
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

 


domingo, 2 de março de 2014

O grande encontro.
Depois de percorrer uma estrada cheia de obstáculos encontrará dois caminhos ,em um deles se ouvirá de longe o som de um grande coral  louvando e enaltecendo o santo nome do Senhor,que é digno de toda honra e toda glória.
No outro se ouvirá os gritos de aflições e desesperos ,daqueles que ao fazerem suas escolhas, esquecerem que um dia teriam de estarem frente a frente com o criador de todas as coisas.
Este é o preço do livre arbítrio ,que são as nossas escolhas que vão determinar quais dos dois caminhos vou caminhar,assim como um bom curso determina seu sucesso profissional, também a vida que levo determina que tipo de eternidade se com DEUS ou sem DEUS. 
A vida espiritual não depende de DEUS ,ela depende única e exclusivamente de você,mesmo DEUS querendo te salvar a ultima palavra ainda assim continua sendo sua.AP.3.20
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL .JURACY SILVA DA NÓBREGA. 

  

sábado, 1 de março de 2014

O  carnaval.

O carnaval é uma grande afronta do inimigo a santidade de DEUS,e infelizmente muitos que até dizem serem servo do senhor, tem mergulhado nesse mar de lama, totalmente infectada pelo vírus da prostituição, que tanto tem agradado a cega multidão que os crucificam Jesus novamente, com suas atitudes funestas e avassaladoras,sem ao menos lembrar que um dia irão prestar conta a DEUS,que esta é a única verdade que ninguém pode negar.   
Onde estão os homens parecido  com JESUS?
Homens verdadeiros adoradores despojam de se mesmos,Jesus uma certa vez estava atendendo as pessoas que vinha até Ele  que não tinha tempo para se alimentar,mas sua família quando souberem ,em vez de ajudá-lo maquinaram prende-lo  Mc.3.20-21.por achavam que Ele estava fora de se,em outras palavras estava doido.
Esta pequeno história é para reanimá-lo a seguir enfrente, mesmo não sendo compreendido ,assim como a Jesus também não foi.
Lembre-se você é um semeador e tem a única semente capaz de transformar toda raça humana,e não te preocupes se serás aceito ou não,lança a tua semente quem sabe DEUS enviará outro para colher os frutos do teu trabalho.
Quem crê em Cristo não busca lógica para as coisas que de DEUS espera,pois DEUS usa as coisas menos prováveis para ensinar aos homens que Ele estar no comando de tudo.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. 
O silêncio.

Quando perdemos tempo tentando entender o inesplicavel,deixamos escapar as possibilidades que passam diantes de nós como se forçe um cometa.
Só aqueles que acreditam que é possivel concretizarem todos os seus sonhos ,se tornaram fortes o suficiente para perseguilos.
Ninguém é tão forte ,nem tão fraco que não possa compleender, que só ele,vai ou não descortinar novos horisontes.
Só  os fortes conseguem administrar as afrontas fugindo do confronto direto,mesmo quando fere o seu orgulho proprio.
O único defeito do amor é que ultrapassa os limites da compleenção humana,e aproxima pessoas sem a minima afinidade.
Alguém pode ter tudo de conforto que você não tem,ter tudo que o dinheiro pode comprar,e mesmo assim ele continua sendo agual a você,poi o ser suplanta o ter em todos os aspectos.
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL.JURACY SILVA DA  NÓBREGA