quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dilema.

Quando conseguimos enxergar o futuro no passado,aprendemos aproveitarmos melhor nosso presente.

Quando vivemos bem o presente, planejando o futuro ,terei um passado de memórias.

Quando só o futuro nos interessa ,nunca terei um bom passado,pois ele depende do presente que é o mais próximo do passado.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Inimigo do homem.

O maior inimigo do homem é o próprio homem,no dia que o homem aprender a dominar suas reações,equilibrar suas ações,e mensurar suas palavras e gestos,neste dia o homem fará a maior das descobertas,e descobrirá que a verdadeira felicidade não depende do espaço,mas de alguém que aprende a sê feliz.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL...JURACY SILVA DA NÓBREGA.

A copa.

Eu li uma noticia no facebook que falava, que protestar durante a copa ,seria punido com vários anos de prisão.

Mas já que o povo não pode manifestar suas opiniões ,ferindo assim até mesmo a nossa constituição AR.5 IV- é livre a manifestação do pensamento,sendo vedado o anonimato.

VIII- ninguém será privado de direito por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política,salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa fixada em lei.

Se as informações do facebook for verdadeira estão ferindo a nossa carta magna.

Mas eu tenho uma maneira muito mais eficaz de expor suas manifestações .que é não indo aos estádios de futebol,não comprando seus ingressos ,não comprando nada que lembre a copa,assim estes magnatas do futebol não tenha com quer se preocupar.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DANÓBREGA.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RM.12.I.

Eu estava analisando RM 12. I, quando Paulo diz.Rogo-vos ,pois,irmãos,pela compaixão de DEUS que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo,santo e agradável a DEUS que é o vosso culto racional,em outras palavras não basta falar, as pessoas precisam entender plenamente o que falamos ,do contrario estamos perdendo tempo.

Na época da lei quando alguém pecava pegava-se um animal limpo,sem defeito, na verdade o melhor animal,o tamanho dependia das condições financeiras do pecador,podia ser desde de um boi a uma pomba,e levava até ao sacerdote que oferece a DEUS em holocausto,e pode surgir uma pergunta por que de um boi a uma simples pomba? A resposta é muito simples,não era o tamanho do animal que iria fazer a diferencia,mas a sinceridade,honestidade,fidelidade e reverência do ofertante,e assim ninguém teria a desculpa de dizer que não tinha o que oferecer a DEUS.

Hoje a nossa responsabilidade é ainda maior,porque alem de pecador a rependido ,somos o próprio cordeiro e sacerdote,e o que temos trazidos ao altar que neste caso é o próprio Cristo? Como anda o cordeiro para o sacrifício? Devemos tomar muito cuidado,pois se o sacerdote não estiver purificado, pode atrair figo estranho para o altar,tal vez não seja fulminados como no passado,mas terminam profanando o lugar santo.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NOBREGA























sábado, 25 de janeiro de 2014

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

           Justiça brasileira                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          A quantidade de regulamentações  normativas, terminam alimentando um forte conflito de  interesses ,que travam a desenvoltura do processo democrático brasileiro.   


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Lei e a BÍBLIA.

A lei é permissiva a bíblia não,um cristão de verdade não deve pautar suas ações na permissibilidade da lei,uma vez que tem pontos na lei,que se chocam de frente com os princípios bíblicos ensinados por Jesus.

Um EX,hoje se uma pessoa quiser se separar da esposa e não tiverem filhos menores nem bens,já não se dão o trabalho de ter que ir ao fórum,basta ir ao cartório de registro civil com Advogado,e fazer todo procedimento por lar, e ele leva para homologação do magistrado, isto é legal todos podem perante a lei,mas o que nos diz Bíblia a este respeito em MT.5.31,32?

Se formos basearmos o que devemos fazer na lei e não na bíblia,logo não precisarmos de uma bíblia, bastávamos que forcemos um cidadão de bem,mas precisamos de ser mais que um legalista,precisamos de fazer como Daniel,1.8 e Daniel assentou no seu coração... o que temos assentado no nosso?

Não ilegal jogar na loto,na tele sena,botar uma Bar,vender bebidas alcoólicas,não é crime algum uma adolescente ter ralações sexuais com o seu namorado...a nossa preocupação não deve ser se é legal ou não,mas segundo os ensinamentos de Jesus Cristo como ficaria nossa fidelidade com Ele.

Jesus nos chamou para sermos seus imitadores e não meros legalistas,nem tudo que a lei permitem eu devo,pois quem olha para Cristo tem que ter a Bíblia como uma bussola e não a lei como guia,até por que a força da lei estar na transgressão,e a Bíblia no caminho inverso.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA





Que a Graça e a Paz da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) estejam e permaneçam com todos! Existe pastor e Pastor. Assim como, existe deus(es) e Deus. Como o texto cita "um pastor", não é de se esperar que ele faça uso de um outra arma a não ser aquela que tira vidas e o conduz a perdição. Essa é a missão de um pastor. Ao contrário desse (pastor), o Pastor tem a missão de "pregar a palavra, instar a tempo e fora de tempo, admoestar, repreender, exortar, com toda a longaminidade e ensino" 2 Tm 4:2. Usar a palavra do Senhor dos Exércitos é a Arma do Pastor. E, usar a arma de fogo ou qualquer outro tipo de arma, é a arma do pastor. Ainda em 2 Timóteo 3:1 - 5, descreve que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão amantes de si mesmos,..., caluniadores, sem domínio de si,..., tendo a aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Chego ao término rogando ao Senhor misericórdias para com a minha vida e a vida de todas as pessoas, principalmente a dos pastores, em Remover conteúdo
Excluir
Spam José Antonio

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

China.

Hoje eu venho falar para vocês que moram na China,e que sofre duras perseguições por causa do evangelho de Cristo,saibam que Jesus Cristo de Nazaré é a única solução ,e em nada vai adiantar matar os cristãos ,pois o sangue quente que cai pelas ruas é uma semente santa que acende ainda mais acede da alma daqueles que acham em Cristo a salvação para suas almas aflitas.

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL...JURACY SILVA DA NÓBREGA.





segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pastor x armas.

Eu conheço um pastor que não mora na Bahia,que anda armado,seria pensando em segurança ou um instinto assassino? e disser que é por segurança,logo a arma para ele torna-se maior que o DEUS que ele diz servir,se for como um assessório, logo ele não passa de um tremendo hipócrita,pois nada pode justificar um cristão verdadeiro andar armado.

A igreja de DEUS estar cheia de pessoas querendo se esconder atrás de Bíblia,entretanto como a bíblia é um grande farol deixa logo patente a sua hipocrisia, um disse entre morrer e matar eu mato,e eu lhes disse ,eu não disse que você não o mataria,eu disse que assim você não entra no céu.

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Os mercenários.

Hoje vou falar para você que é pastor,como anda a vara da correção que DEUS lhes conferiu? Se você quiser ser um POP-STAR sua igreja será transformada em um clube social,ponto de encontro e nada mais,mas na vinda de Jesus vai ficar junto com ela.

Jesus chamou você para sê homem de DEUS não homem do povo,homem de DEUS fala o que DEUS ordena,homem do povo fala o que o povo quer ouvir,homem de DEUS se preocupa com a santificação da igreja que lhes foi confiada,homem popular coloca sua imagem acima da fé,e para manter esta imagem fala tudo que o povo quer ouvir,e nunca o que precisa.

Pastor se você vê alguém errado e não alerta-lo segundo a bíblia comedo de perder o seu dízimos é no mínimo empurra-lo esta alma para o inferno, e DEUS o cobrará de forma justa,pois cabe ao ministro de DEUS alerta-lo do perigo.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL.



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Hoje milhares de pessoas entram nas igrejas evangélicas ,assiste o culto ,cantam,até pregam,mas dessas poucas são as que deixam JESUS entrar em sua vida como salvador e senhor.



Eu preciso fechar os meus olhos quando quero enxergar com uma maior distancia e com a nitidez daquilo que está em minhas mãos.

O crente enxerga mais de olhos fechado e face no pó.

Quando eu queiro me aproximar mais de DEUS, eu desço ao vale da humilhação.

E quando quero ouvi sua voz,eu emudeço.

Não se ouvi DEUS falando quando estamos falando,mas é no silêncio que podemos entender melhor o que Ele fala.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA









quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Os bárbaros.

Precisamos encontrarmos um meio de boicotarmos os produtos destes países que desrespeitam os direitos humanos.

Conheça a origem daquilo que você estar consumindo,e a melhor maneira de você que é Cristão dizer que não aceita estas barbarias praticadas por 60 países,e identificando seus produtos e não comprando.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA





Sê ou ter?

O desejo de ter alem do que precisa, tem tirado a paz de muitos que tinham tudo para viverem em paz,mas o ter ocupou o lugar do sê,e a verdadeira paz para tais pessoas não passam de utopias.

Você pode ter todos os bens que o dinheiro pode comprar,pode dormi com todas as mulheres mais belas que já nasceram,mas continuará com um vazio interior, porque nada disto pode preencher.

A paz de verdade só quem a encontra são aqueles ou aquele que aceita Cristo como salvador e senhor de sua vida,e isto todo dinheiro do mundo não daria para comprar.

Lembre-se Jesus não estar nem ai para quem era você,o que realmente importa para Cristo é o que você pretende sê.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA





quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

As Orquídeas.

As Orquídeas nos encantam e nos fascinam nem só pela beleza,mas também pelas perguntas que nos pairam no ar,como uma semente tão pequena quase imperceptível consegue fixa-se no meio do caule liso de uma arvore ,e germinar como se force em uma terra fértil ?

Quase sempre nos deparamos com senas desta natureza,e a melhor coisa que devemos fazer é, não tente compreender a natureza ,ela tem seus meios de sobrepor-se a mediocridade humana.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O maior .

O maior inimigo do é o próprio homem.

O maior obstáculo que o homem precisa vencer é o seu gigante interior chamado de eu.

No dia que o homem aprender a dominar as suas reações de confrontos consigo mesmo ,com certeza libertará o verdadeiro sentimento que rege a vida que é o amor.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Quem disse que numa guerra tem vencedores?

O maior inimigo dos Estados Unidos são os seus lideres.

Os Estados Unidos depois que se tornou uma potência nuclear passou a ser um terror para o resto do mundo ,pois se acha no direito de interferi na soberania nacional de qualquer país,desrespeitando as organizações internacionais de direitos humanos,com fins meramente capitalista.

Para a invasão do Iraque,baixaram de tal maneira o nível que falsificaram todos os documentos que apresentaram ao congresso nacional para ter o aval do mesmo,justificando que Saddam tinha um arsenal de armas químicas ,quando na verdade tudo fazia parte de um plano maior que era a compra de combustíveis mais barato,e para tanto eles se utilizaram dos meios mais baixos possíveis para cumprir seu maléfico intento.

Mataram Saddam ,resolveram o problema do oriente Médio? Não , mas conseguiram desestabilizar o resto do mundo,é que numa guerra não tem vencedores,todos perdem ,que digas as mulheres e mães dos soldados Americanos que ainda hoje recebem seus mortos cobertos com a bandeira de seu país.

Sabem por quer os presidentes não estão nem ai para os soldados que tombam nos campos de batalhas? É que eles estão comendo caviar em um lugar bem seguro;mas no dia que os Estados Unidos aprender que a paz não se conquista com guerra ,os nortes Americanos se sentirão mais seguros.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL.. JURACY SILVA DA NÓBREGA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vigiar.

Tem momento em nossa vida que temos que deixar até mesmo a oração de lado,e parti para uma ação bem definida,onde nada literalmente nada possa nos distrair,diante dos planos bem arquitetados pelos nossos inimigos.

Orar é bom e necessário mas há um tempo determinado para tudo inclusive para orar,tem aro que preciso orar de olhos abertos,pois a vigilância nunca é demais.

NE.4.17...Neemias já havia orado em sua pátria,ele precisava trabalhar e também redobrar a segurança,e não tinha mão de obra e soldados suficiente,cada trabalhador também trabalhava segurando em uma mão uma arma,pois não se sabia quando nem por onde seria atacados,pelos os seus inimigos.

E hoje não é diferente eu preciso estar atento nos mínimos detalhes ,e a única maneira de vencer determinados adversários é não ignorando sua capacidade de persuadir,mas se precaver das possíveis investidas sutilmente maquinada para tais fim.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL...JURACY SILVA DA NÓBREGA

sábado, 11 de janeiro de 2014

aproxima verdadeiramente de DEUS. Fé em DEUS.
Não o se conhece a fé de alguém pelas bênçãos alcançadas, mas pelas suas  convicções diante do silêncio de DEUS,mesmo quando a arena sangrenta,  torna-se seu único troféu.
                                                                                              .
A sua fé em Cristo não, , deve estar condicionada as conquistas de bens materiais,mas bem arraigada  no amor que suplanta todos os dons ,e só ele nos aproxima verdadeiramente de DEUS.
1.    Você pode até não ter uma casa para morar,uma roupa  simples para vestir,nem uma bicicleta para andar,mas se tem Jesus no coração ,você não tem apenas uma luz no final do túnel ,você tem um grande  farol que ilumina todo cais.                                                                                                .
2.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  O homem pode conquistar todos os bens desta vida,fazer tudo que seu coração despeja ,entretanto se não estiver a fé em Cristo como uma bússola ,melhor fora que force um  daqueles que vivem a mendigar mas que tem Cristo no coração.

3.    JURACY SILVA DA NOBREGA.DOM MACEDO COSTA.BAHIA BRASIL.   

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BEM.

Faça sempre o bem,e faça-o da melhor maneira que sabes,não faça o bem para que ninguém veja o bem que fazes,mas porque isto te faz um tremendo bem.

Só aqueles que aprenderam a fazerem o bem, sabem o quanto é gratificante ,e como nos mostra a importância de se doar por alguém.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Basta só confiar.

DEUS acredita em você ,e já determinou a sua vitória ,e você ainda não sabe,lembra da viúva da Sarepta que mesmo sem saber já havia um decreto celestial que ela seria a mantenedora do profeta Elias?,mesmo sem nada ter?,DEUS falou ao profeta levanta-te e vai para Sarepta que já ordenei a uma viúva para te sustentar.

DEUS confunde o os ditos sábios,DEUS mandou o profeta Elias para um lugar menos prováveis,DEUS mandou o profeta para a terra da rainha que tanto procurava mata-lo,ela emplacou uma procura pelo profeta Elias por todas as nações,menos na sua própria pátria,e foi exatamente lá que DEUS escolheu para esconder o seu servo.

Se você acreditar em DEUS o quanto Ele acredita em você,você vai descansar na sombra do teu inimigo ,e ele não saberá quem és, Elias se escondeu de Jezabeu em sua própria terra,pois DEUS se utiliza dos meios que desafiam o senso comum para da uma lição nos ditos sábios.

Se você acredita verdadeiramente em DEUS não busque lógicas nem tente entender,basta tão somente confiar,e Ele vai te surpreender como sempre o faz.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DEUS QUER USAR VOCÊ .

DEUS estar procurando alguém,alguém assim como você,para ser o seu novo mensageiro ,pois os outros não querem mais obedecer ,Ele manda falar uma frase eles falam o quanto bem entende,e DEUS quer usar você pequenino que estar sentado no ultimo banco da igreja,ei é você mesmo que DEUS quer usar,.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.



O obreiro que DEUS precisa.

DEUS precisa que reservemos mais tempo para Ele,Ele quer que criemos um lugar para ficarmos a sós com Ele e não importa onde seja ,pode ser até mesmo no banheiro do trabalho,nos nossos aposentos,o lugar não terar a menor importância,o que vai importar mesmo é o compromisso e a vontade de querer estar a sós com Cristo .

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Luxuria.

Enquanto muitos de nossos irmão estão sendo queimados vivos em 60 país,os nossos lideres só estão se preocupando em ostentarem seus espíritos de luxurias, exibindo seus carrões importados, enquanto o sangue de nossos irmão serve para animar uma plateia embrutecida sem nenhum sentimento; desprovida dos valores básicos que regem a vida.

As barbarias da época do imperador Nero,ainda persistem em se propagarem em uma dimensão imensuráveis ao redó do mundo,mas nós estamos ocupados demais, alimentando nosso egoísmo ,por isto não encontramos tempo para interceder a DEUS pelos nossos irmão que são verdadeiros martes nas arenas e nas vias publicas de suas cidades.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

Uma visão diferente.

Eu hoje venho trazer uma boa noticia para você que por muitas vezes já fora humilhado, ouvindo as pessoas falarem para este não tem mais jeito,isto não é verdade,não importa o que tenhas feito,ainda existe esperança para tua vida, e quem garante é Ele Jesus Cristo de Nazaré,aquele que derramou até a ultima gota de sangue na cruz do calvário,nos dando assim mais uma oportunidade.

Sei também que talvez para a sociedade você já não tenha nenhum valor,mas para DEUS você é especial,para DUES você é muito importante,na verdade você mais importante que o que imagina,Ele te ama e te espera de braços abertos para te chamar de filho,e coloca-lo em um lugar de honra para que o mundo saiba o quanto Ele te ama.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Lobos ou ovelhas?

Trabalhos abandonados ,igrejas quase fechando,e os lideres se preocupando apenas em consagrarem obreiros cujo o único e verdadeiro propósito não é o bem está da obra de DEUS,e diga-se de passagem que muitos deles não tem a menor condição se force levado em consideração o que reza no regimento,mas como o sentido aqui é criar um grupo de apoio para ter como manipular a igreja de cristo,que de boa fé acredita que todas as suas decisões vem de DEUS, eles conseguem.

É que ainda que não passe de uma grande mentira,mas por tantas vezes falada como a mais pura verdade,termina ganhando status de verdade,e leva aqueles menos informados a acreditarem no eloquência do mensageiro sem mensagem,que se utiliza de todos os tipos de artifícios metodológicos para emocionar a igreja sem a menor preocupação com a palavra que cura,que liberta,.

DOM MACEDO COSTA BAHIA..JURACY SILVA DA NÓBREGA



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CONQUISTA.

Todos nós queremos um ano novo cheios de conquistas,mas quem não quer?Mas precisamos entender que quando falamos em conquistas falamos em novos desafios,novos riscos,erros e acertos,.

Para conquistar o ponto mais auto do Himalaia não basta querer,precisa estar ciente de todos os riscos possíveis,saber que pode até morrer por hipotermia.

Precisa treinar duro por muito tempo,e ainda começar por outros montes de menor altitudes,para ir se acostumando com uma quantidade menor de oxigênio .

Enfim a conquista são para aqueles que juntam força de vontade coragem e determinação,bem como uma capacitação direcionada para o monte que querem conquistam.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

Ninho de águias

Diz alguns historiadores que dentre tantas habilidades das águias uma delas é extremamente calculista.

Guando uma águia vai construir seu ninho,ela traz muitos espinhos,na verdade o ninho é feito todo de espinho,e até isto é intencional.

Depois do ninho pronto ela mata alguns animais e pega a pele e forra o ninho para não feri seus filhotes,e ainda enche-o de plumas e cria seus filhos com muito amor e proteção.

Mas um dia os filhotes crescem,mas o conforto do ninho não as deixam voarem,e a águia percebendo a manobra toma uma decisão ,tira as plumas do ninho e depois a cobertura de pele que as deixavam confortáveis ficando só os espinhos só assim seus filhotes vão conquistarem seus próprios mundos.

Que lição maravilhosa nos dão as águias.

Juracy Silva da Nóbrega.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL.





A água a tua volta é potável?

Hoje eu estava me debruçando sobre um assunto muito explorado na atualidade ,a falta de água potável,e descobri que o problema é muito mais grave que o que parece,pois aqui em DOM MACEDO COSTA BAHIA,temos três rios de maiores portes,Mocambo,Jaguaripe e o Pedra Branca,e apesar de terem água o ano todo,estão contaminados tornando-se imprópria para consumo humano,e no caso do Jaguaripe chega-se ao extremo, pois até lixo hospitalar é descartado nele sem a menor preocupação.

Hoje aqui você pode passar cede as margens de um destes três rios,então a ideia que pode faltar água potável é real,pois em alguns lugares até mesmo o lençol freático já foi contaminado.

E o que fazemos para pelo menos estagnar este processo sistemático e progressivo de contaminação dos rios e nascentes?Na verdade nada,mas vem ai a copa do mundo tirando as atenções de uma cruel realidade,pessoas morrendo nas filas,hospitais fechando,mas ia copa?

Rios completamente poluídos ,mas se o povo não adoecem como fica a industria farmacêutica ?vão vender seus medicamentos para quem?Não tem problema a copa vem ai somos o país do futebol,estas são as ideias dos verdadeiras magnatas do poder.

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL..JURACY SILVA DA NÓBREGA