sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um líder.

Eu acabei acompanhando a historia de alguns que lideram,mas que não são lideres,pois um líder de verdade não indelicado,grosseiro e não usa o verbo no imperativo.

Um bom líder sabe reconhecer as qualidades dos seus liderados,e nunca usa da posição que galgou para e por suas próprias ideias.

Um bom líder é maleável,compreensível, e sabe separar o que é bom para ele,do que é bom para o grupo.

Um bom líder tem conhecimento que o seu sucesso depende da satisfação dos seus liderados.

Um bom líder não cobra respeito,ele vem,pois o respeito é algo multo,é uma consequência inadiável,imutável das ações pensada ou impensadas de cada individuo.

Um bom líder não tem vergonha de reconhecer que errou,pois é errando que se acerta,e só os que tem um espírito nobre tem a coragem de dizer que errou.

Um bom líder é como um bom perfume Francês quem a usa logo esquece mas termina agradando a todos que passam mesmo sem essa presunção.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mudança.

Quando não da para fazermos tudo quer queríamos ,façamos tudo que da para fazer.

Eu tenho plena convicção que não posso mudar o mundo,mas posso melhorar tudo que faço.

Se não dar para vencer-se não deve unissem a ele,mas deve respeita-lo como superior,mas ratificando sua posição.

O fato de não poder mudar o mundo,não me tiram o direito de sonhar.

As maiores guerras não são vencidas no campo de batalha,mas no campo da diplomacia.

Vou da um exemplo ,aqui no Brasil tem milhares de pessoas passando fome,vivendo abaixo da linha de pobreza,mas a copa do mundo mascara esta realidade vergonhosa,a pesar do EX, presidente Luiz Inácio Lula da Silva,dizer que tudo vai bem,tal vez seja por que ele recebe autos salários por causa da ditadura,,que acha que o povo tenha a mesmo sorte.

Que DEUS me ajude a não me conformar com a realidade que não consigo mudar,mas que venha encontrar força para não desistir das mudanças que acredito serem necessárias,mesmo quando nos pareces muito distantes.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA







terça-feira, 24 de dezembro de 2013

As orquídeas falam.

domingo, 22 de dezembro de 2013

 As pessoas passam tanto tempo pensando em como se apresentar diante das outras pessoas  ,que não encontram espaço para agradar a DEUS.
Na vida aprendi que devo relevar quase tudo,quase pois as coisas concernentes a vida espiritual não negociamos por preço nenhum,pois um dia vamos estar frente a frete com o Senhor,e o que esperamos ouvi?


sábado, 21 de dezembro de 2013

A mentira.
Eu já falei em outros textos que a mentira não é só a ausência da verdade,mas um planos bem arquitetado pelo inimigo,para feri a santidade de DEUS.
Eu aprendi a lê alguns gestos e identifica-los como verdadeiros ou falsos,porém as vezes faz se necessário manter uma aparente ignorância para deixar tais indivíduos certos que estais conseguindo seus verdadeiros objetivos,quando na verdade agora não passa de um jogo.
Quando alguém usa de má fé e você logo percebe ,não frustre tais indivíduos, pois eles podem tornassem perigosos ,mas alimente-os  e descobrires  até onde ele  quer chegar,e depois faça com quer ele mesmo as vejas o quanto a verdade é superior,e que o engano nunca vale apena.
Nada justifica o mecanismo da mentira,por que ele não tem base solida de sustentação,não passa de argumento vagos e viciados,que não se sustentam por muito tempo,são casas edificadas na areia minadas por pequenos temporais.
Aqueles que se acostumam com as ferramentas escusas da mentira,não conseguem acreditar em  mais ninguém,por se vê no outro ,isto é  a falta da verdade,pois para o mentiroso não existem ninguém verdadeiro.
DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA    


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

pastores ou mercenários.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Conhecimento.

Minha amiga o conhecimento sem o espaço necessário para aplicabilidade torna-se nulo,pois pouco adianta levar apenas para um grupo especifico, mesmo que este grupo seja o seu; uma bagagem tão grande e lapidada com conteúdos raros e diversos.

Por que DEUS quando da a alguém uma desenvoltura tão e singular não é para plantar um jardim pessoal numa ilha deserta,mais para fazer um lindo bosque ,onde os seus e também os outros passam a desfrutarem de tamanha beleza literária.

Um jardim no quintal alegrará a tua alma,mas um grande bosque é como um oásis no deserto ,atrairá dezenas de outras vidas importantes,formando um grande ecossistema literário.

Imaginemos se Nelson Mandela dissesse já passei 40 anos na prisão,o que me adianta lutar? O que seria da África do Sul? Olha quando temos a oportunidade e a capacidade de mudar a história e não o fazemos ,não seremos lembrados pelas gerações futuras pelo que fizemos ,mas pelo que deixamos de realizarmos,quando tínhamos todas as condições técnicas moral e espiritual e éticas para desempenharmos um bom serviço,a serviço da nação,pois um bom líder não se constrói,já nasce pronto.

Um bom líder é como uma águia usa a posição para enxergar melhor as possibilidades de renovação,pois ele usa a visão privilegiada para ê melhor as condições panorâmicas,diminuindo as margens de erros.

DOM MACEDO COSTA, JURACY SILVA DA NÓBREGA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Só.

Esperamos que na ausência desta figura tão nobre como Mandela,surjam na África outras figuras tão nobre o quanto ele,e que se disponha a fazer o que necessário for, para acabar com a disparidade social,que ainda hoje mata muitos de nossos irmãos Africanos de fome,o que é inaceitável ,pois o que os governos gastam com equipamentos bélicos,daria para matar a fome de todos deste planeta.

Por traz das guerras existem as grandes empresas que conseguem depois o monopólio para reconstruir o que elas mesmas destruíram, são verdadeiras gigantes que patrocinam políticos corruptos e até juristas para conseguirem seus macabros objetivos.

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


O ódio.

O ódio é como ferrugem que corroí internamente,torce a verdade,destrói as possibilidades que surgem como solução,além de atraí as doenças psicossomáticas ,nestes casos o maior prejudicado é aquele que se alimentam deste mal.

Aqueles que se alimentam deste mal,não conseguem se desprenderem desta falsa ideia que eles estão certos,e todas as pessoas estão erradas a seu respeito.

DOM MACEDO COSTA BAHIA. BRASIL. JURACY SILVA DA NOBREGA

www.abraceessacausa.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O SONHO.

Para muitos é melhor e mais cômodo concordar com a maioria e serem aplaudidos,do quer descordarem e serem perseguidos.

Mandela acreditava que era possível modificar tal concepção errônea, que os separavam pela cor da pele,quando no fundo os ideais eram os mesmos, isto é a liberdade.

Mandela deixou na prisão sua saúde,mas a prisão não foi forte o seficiênte para enterrar os sonhos de um idealista ,que saio fisicamente fragilizado,entretanto nos deixou um exemplo,que a única pessoas que pode parar os teus sonhos é você mesmo.

DOM MACEDO COSTA BAHI BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



JURACY E A CADELINHO PRINCESINHA
Amor.

O amor é abstrato e não existe um termômetro capaz de medi sua intensidade e profundidade ,entretanto pode ser visto nos pequenos gestos,ou em grandes reações que seja silenciosas ou barulhentas.

Não existe metidos específicos que sirva de padrão para se determinar o quanto se ama,o amor é o sentimento mais nobre e completo bem como o mais valiosos que alguém pode nutrir,o amor é a essência da vida,e cada indivíduo tem seu jeito próprio e singular de expressar.

O amor é forte,edifica,constrói,solidifica,compreende,o amor vê as saídas que ainda existem e nunca desistem e enquanto não percorrer todo trajeto de perto ou de longe,e sempre acredita que mesmo quando a noite chega rasgando o véu descortinando as nuvens iluminando o céu.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Mandela.

Caiu na África do Sul, não apena Mandela,mas parte de sua história,e a mais importante dela,de um herói da resistência que tornou-se escravos dela.

Mandela surgiu das cinzas ,mas gritou forte como um trovão ,incomodou governo que lhes mandou pra prisão ,tentando calar sua voz com aquele úmida chão .

Mas as chamas que em seu peito ardia, não podiam se apagar com aquela sela fria,pois o brilho do ideal que as grades transcendiam despertavam em sua gente a força que eles tinham.

Mandela não priorizou sua vida pessoal,e pagou um alto preço em nome do ideal,a liberdade de um povo escravo da dor de ser tratado tão mal.

Tentarem calar Mandela quando levaram a prisão,para escravizarem sua gente,desrespeitando a nação,mas um homem de verdade que briga por liberdade não se limita a prisão.

Quando se tenta emudecer um grito de liberdade que fica adormecido por força maior do Estado,mas quando eclodi nas ruas, ficam descontrolados, e os governos agora ouvem mesmo tarde de mais.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

As piores prisões.



As piores prisões são aquelas que levam os indivíduos a seres presos dentro de se mesmo;presos as informações nele inserido de formas sistemáticas e objetivando ,um resultado capaz de seguir certos comandos,sem ao menos perceberes que são usados para fins restritos de interesses meramente financeiros .

Vou da um exemplo ,quando o elefante é pequeno é preso a uma barra de ferro incompatível com a sua massa,e esta informação fica gravada de tal forma, que o elefante cresce e não consegue se desprender dela,o elefante se torna adulto ,fica velho sem ao menos tentarem se libertar de tal informação.

E o que tem de pessoas como elefante de circos ,presos as informações passadas de formas progressivas e ponteadas, de forma sistemática, pensando em todas os pontos ;nesta guerra psicológica onde as vitimas impotências friamente treinada e calculada para responder tão somente aquilo que só interessa aos seus lideres.

Um elefante de circo adulto não percebe que cresceu ,e que aquele peso é apenas uma mera figura simbólica ,isto significa dizer que ele foi treinado para não saber a força que tem,me desculpo meus colegas obreiros que se tornaram apenas como elefante de circos,não tem voz,não tem princípio ,são apenas figuras simbólicas que ocupam um espaço mas que não são partem dele.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

a biblia

A biblia
Á Vc,presidente do Sindautobahia.

Depois de ouvi e ê as dificuldades dos alunos de auto Escolas,em Dom Macedo Costa BA,que dependiam de deslocarem 18 KM até Santo Antonio Jesus BA,em um trajeto muito perigoso com a perca de carro e motos,sem contar com a perda total do dia de trabalho, e considerando que na sua maioria ou são agricultou ou mototax,em fim uma boa noticia, uma extensão de uma auto escola em nossa cidade e o melhor tudo dentro da lei.

Mas nos parecem que algumas autos escolas concorrentes que nunca tiveram uma ideia brilhante como essa,pois só visam lucros tentam não prejudicar a AUTOESCOLA DO VALE,mas aqueles que nade tem ,que já vivem no limite da linha da pobreza,e que não tem as mínimas condições por motivos adversos, fazerem este cursa em outra cidade.

Eu Juracy silva da Nóbrega,venho pedir em nome de Jesus que considerem nossas dificuldades de deslocamentos bem como financeiros ,e permita esta extensão sem prejuízos na qualidade técnicas ,tantos nas aulas praticas e teóricas.

Juracydenobrega@hotmail.com

Possoirateonde.blogspot.com