sábado, 30 de novembro de 2013

A históri

O líder que DEUS não precisa. 

história

O líder que DEUS não precisa.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hoje é o dia.

Se você quiser falar algo de bom para alguém tome coragem hoje enquanto vida ele tem,por que depois da sua morte não adianta falar,a maior contribuição que agora podes da,é ficar emudecido em silêncio ouvindo outro falar. DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Escravos

Quando e como se faz um escravo? Quando convencemos e direcionamos alguns de acordo os nossos interesses ,e conseguimos mostrar o que chamamos de ilusão de ótica,pois ele pensa que é livre e foi treinado só para dizer amém,e se algum dia descordar e emitir sua própria opinião ,logo é descartado de tal grupo.

Quando precisam de apoio para concretizar seus planos populista,que na grande maioria são secundários ,mas que vem evidenciar o seu nome entre aqueles menos esclarecidos ,e para tanto fazem tudo que estar ao alcance,inclusive atropelar qualquer um que eles consideram ser uma ameaça,no foco de sua direção.

Eu já falei em outros textos que o pior escravo é aquele que pensa que é livre,mas termino tirando o chapéu para estes lideres que conseguem escravizar alguém ao mesmo tempo que os convencem que são livres.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DEUS está te procurando.



DEUS estar nos procurando.Assim como eu o faço,eu entro na mata a procura de orquídeas,que mesmo em meios os parasitas,eu consigo identifica-las com precisão,pois apesar da grande variedade, as orquídeas são diferentes em qualquer espaço,uma orquídea é sempre uma orquídea não adquire característica genética da planta que hospeda.

Assim estar a humanidade desprovida da proteção de DEUS e DEUS estar procurando alguém que queira ser diferente e se preocupe em levar a mensagem de boas novas aos campos e valados,alguém que não tenha medo de sujar o sapato importado,mas que se disponha a ser um instrumento de DEUS por onde quer que fores enviado.

Alguém que seja como as orquídeas que em meios a uma imensurável variedades de plantas elas conseguem sobreviverem sem deixarem de ser orquídeas ,é possível sim viver neste mundo corrompido sem nos aliarmos a ele.

DEUS estar procurando alguém para ouvi,pois falastrão já existe uma multidão falando tudo sem pensar, pois certamente se pensassem não cometeriam tantos erros considerados primários e inaceitável para um ministro de DEUS ,pois muitas vezes as congregações não passam de postos de coletas para alimentar a luxuria dos semideus.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA







terça-feira, 26 de novembro de 2013

JESUS TE AMA.

Eu quero falar para você que se encontra no fundo do poço, e até mesmo já pensou em fazer uma besteira com sua vida,quem sabe as pessoas já não os veem ,passam de lagos fingem que você não existe .

É que neste mundo capitalista e perverso as pessoas são notadas pelo que tem e nunca pelo que realmente são,mas vou lhes da uma boa noticia,JESUS te ama do jeito que você é e pode mudar o quadro da tua história,tal vez já tenham dito que para você não tem mais jeito,é mentira do capeta tem jeito sim,e só depende de você,basta que procure uma igreja evangélica mais próxima de você e aceitar a JESUS CRISTO como senhor e salvador de sua vida,e tudo literalmente tudo vai mudar para melhor.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



A mulher plena.

A mulher estuda faz uma boa faculdade,consegue um bom emprego e isto a torna independente.

A mulher já tem um bom emprego e faz um casamento abençoado que a torna realizada.

Entretanto mesmo que já tenha um bom emprego ,um casamento abençoado que as deixa realizada,mas ela só será realmente plena quando torna-se mãe.

Conceber um filho é a mais alta e a mais nobre missão já conferida por DEUS a essência da criatura.

Para as mulheres Israelitas o simples fato de torna-se mãe,por se só,já as deixam completamente plenas.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Enigma.

Se eu tiver que recomeçar novamente minha vida, será com cores fortes e resistentes as intrigas,como um diamante negro garimpado em alto mar,jóia rara e preciosa difícil de garimpar, e são poucos os que tem a coragem terem esta jóia no lá.

Garimpar em águas profundas tem suas dificuldades,técnicas e conhecimentos e muita força de vontade, são peças imprescindíveis para quem pleiteia o achado. DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

História.



Não subestimem a ninguém,o que estar diante de nossos olhos podem não condizer fielmente com a realidade existente.

Verdade é que por traz de uma aparência grosseira, pode estar escondendo um diamante bruto,esperando alguém lapidar.

Pois ninguém é obrigado a ser igual a ninguém,mas deve-se ter a nobreza de aprender a conviver com adversidade,preservando sua identidade, mesmo em meios adversos.

Não importa onde tenha chegado ou ainda vais chegar,nem os caminhos que trilhaste para chegar onde chegou,pois mesmo sendo quem és,já mais esqueças de onde vieste,valorize sua identidade,não esqueça das suas raízes.

Um homem que nega suas origens,é um homem sem história.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O negro.



O negro não precisa desta mediocridade que chamamos de cotas para esconder este verdade.

Se Nelson Mandela pudesse hoje se manifestar,diria que estas cotas para os negros brasileiros é a compra do silêncio que não chegou tão ligeiro.

Imaginem se Nelson Mandela tivesse se conformado, com as migalhas mostrada aonde tinha chegado?

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vocês ai da Malásia  e Estados Unidos ,que neste momento,são 6 da Malásia e 4 norte Americanos,se quiserem fazerem perguntas,podem,por  este.juracydenobrega@hotmail.com
Recomeço.

Nunca culpe ninguém pelos seus fracassos,mas tenha a nobreza para recomeçar.

Recomeçar nunca foi fácil,mas tem hora que é imprescindível para aqueles que não se conformam com a derrota.

Pior do que errar, é não ter a dignidade de reconhecer que errou,e ter a coragem de recomeçar de onde caio.

Todo aquele que tem muito medo de errar,estar fadado a se conformar com a derrota mesmo antes de lutar.

Em nenhum momento a bíblia nos diz que teríamos vida fácil,ela nos que Jesus nos garante a vitória,mas concreto é,que o que precede uma grande vitória,é sem soma de duvida uma grande luta,precisamos entrar no campo de batalha ,pois ninguém vence uma luta sem lutar.

Faça-o tudo que estar ao teu alcance e DEUS fará o que você não pode.

DOM MACEDO COSTA BAHIA. BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa não chegou no STF,por que era bonitinho, filho de Senador e o PT como padrinho,chegou por é competente,sem precisar do jeitinho.

Quando se tem competência naquilo que vai fazer,não aceita interferências vinda de outro qualquer poder,é sensível porém justo ,fazendo a justiça valer.

DOM MACEDO COSTA BAHIA, BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Corrupção.

O vírus da corrupção que já se alastrou de Norte á Sul do Brasil,tentou criar resistência ao remédio que vil,mas uma dose adequada destruiu as residências que envergonhava o Brasil.

Quando votamos em alguém para nos representar, nas três esferas de governo onde eles vão estar,defendendo nossos sonhos onde não podemos estar, mas quando os caras chegam lá logo mudam sua história,trocam seu voto por propinas para o governo agradar,corruptos e corruptores todos deviam estarem lá.

Mas eu dou grassas a DEUS que isto começa agora mudar,pois aquele Joaquim Barbosa que o Itamarati não quis e até descriminou,foi para o lugar certo onde ele pode estar, sem precisar de padrinho na hora de arbitrar.

Homem de poucas palavras ,mas de firmes convicções,levando para um aquário grandes e fortes tubarões ,que mesmos depois de presos assustam suas ações,.

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

sábado, 16 de novembro de 2013

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Eu mesmo sabendo quando tentam me enganar,não deixo transparecer que sei,e assim a aparente ignorância nada mais é que uma estratégica peculiar daqueles que querem da o silêncio como resposta.

DOM MACEDO COSTA BAHIA,BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

MAGNATAS As nossas hidroelétricas matam dezenas de milhares de Mamíferos,Anfíbios,Insetos,invertebrados,e repteis,quando não matam as desalojam de seus habitat natural,mas nada disto realmente importa, quando estar em jogo os magnatas do capitalismos brasileiro.

O nosso IBAMA,ainda é nossa única esperança,mas nesta batalha o mugido que vem das matas é silenciado com o barulho dos carros fortes das transportadoras de valores.

Nesta luta desigual a natureza chora,mas a ganância destes maus brasileiros é implacável,não perdoa,a única coisa que importa é o lucro fácil,mesmo que tenha que cortar o ultimo pé de árvore existente e matar o resto dos animais.

DOM MACEDO COSTA BAHIA,.BRESIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ter conhecimento sem sabedoria é como ter um equipamento de alta tecnologia e não saber usar,pois sabedoria e conhecimento não deve se desprenderem uma da outra ,pois as duas sofrerão as desastrosas consequências da anulação,por que elas se locupletas.

DOM MACEDO COSTA BAHIA ,BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

Flavio Josefo

Flavio Josefo uma certa vez acrescentou que a prudência obriga a mudar de opinião antes de se ter chegado as últimos extremos.

Um homem sábio tem a nobreza de reconhecer quando não da mais para resistir a implacável fúria dos adversários,pois um rendimento consciente ,capaz da evitar uma batalha sangrenta,pode não parecer,mas é tão nobre quanto vencer uma guerra sem lutar.

Se Flavio Josefo fosse apenas mais um fanático em redutivo, teria sido só mais um naquela carnificina anunciada,que ainda hoje assusta todo aquele que conhece um pouco desta história,mas a sua prudência não só poupou a sua vida como a de milhares de outras, e nos deu um presente o seu livro Histórias dos Hebreus.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Eu não sou por que sou,mas por que preciso ser.

O mundo faz do homem uma pedra bruta,mas Jesus chega e lapida.

Se quiser entrar em contato.pode, ( face book juracydenobrega@hotmail.com)

Proibido.



Olhares que vagueiam entre o lírico e o licito proibido;e o grito que reluta pelo visto ideal.

Mas até quando conseguirás esconder a angustia que machuca e fere a alma do poeta que não diferem da alma desta gente?,gente que pensa como a gente,e no fundo todos são iguais.

A verdade que não posso;me tornam em um ator que não sabe esconder os sintomas da vera dor,capaz de ocultar os mais sinceros sentimentos, que inunda os mais bravos corações, como as chuvas serôdias que refrescam as grandes planícies áridas do deserto, alimentando os oásis existentes.

Entre o que posso e o certo, são enigmas que ninguém esquece por quere,quando o mesmo predomina,são palavras suprimidas deste texto, que omitem as verdades à ser ditas,são silêncios que consomem como fogo,nossa alma que grita internamente.

Que bom seria se o poeta fosse diferente,e não tivesse que passar por dilemas tão simples e complexo quando se tenta explicar,é o silêncio privativo do poeta que consomem como chamas que ardem sem parar.DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Passado futuro ou presente?



Se descobrirem que em algum momento que em seu caminho, vais encontrar muitos obstáculos,não desista dele,mas tente suplantá-los com dignidade.

Não acredite em tudo que se diz da sorte,mas estude pesquise ,invista em você mesmo,busque o Maximo de informação que possa ser absorvida ;mas não leve demais a serio a vida,deixe um tempo livre para a diversão .

Por mais que tenha um projeto magnífico brilhante e promissor para o futuro;cuidado para não deixar que nem o futuro nem o passado consiga anular o teu presente.

Tudo que hoje é passado ,já foi presente e futuro,por isto mesmo é possível dizer ,que tem pessoas que nunca tenham vivido nem uma destas três etapas da vida.

Esta preocupação exacerbada com o futuro pode anular em parte ou totalmente o teu presente ,lhes deixando uma pessoa sem futuro.

DOM MACEDO COSTA BAHIA.BRASIL,JURACY SILVA DA NÓBREGA



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Minha verdade.
Alguns dias atrás eu falei dos projetos  que são levados para o cemitério ;mas eu também estou incluído entre as tais pessoas ,pois muitas vezes não encontro espaço onde deveria ,para dividir meus sonhos ,minhas conquistas mesmo que acompanhado porém sozinho,pois a solidão presencial consome mais que a distancia.
Pois agora eu posso afirmar que a distancia entre o que aconselha e o aconselhado é bem maior que o que se  possa  imaginar,e existem situação que extrapolam a pobre compreensão destes meros mortais  que tentam compreender esta  linha imaginaria que só na ficção cruzam a linha do concreto.
Pois muitas conclusões são meras falácias intuitivas e viciadas só serve para escrever seu nome na historio sem historia,são afirmativas viciadas cheio de achismos   sem nenhuma base solida que der sustentação,as supostas descobertas.
E ainda ganham espaço em cima da fragilidade alheia,que lhes tiram a visão correta do assunto,pois as técnicas usados são puras utopias .

JURACY  SILVA DA NOBREGA.DOM MACEDO COSTA.BAHIA.