quinta-feira, 26 de setembro de 2013

o xerife

O xerife

Não tenho medo dos valentes,só fracos me assustam.

Não se constrói a paz com o sangue que verte das guerras,nem tão pouco um intervalo entre duas guerras podemos chamar de paz.

Cada povo tem o líder que merece ,é o que chamamos de mal necessário ,quando as nações invadiram o Iraque e mataram Saddam acreditavam que restabeleciam a ordem publica em poucos dias,engano,engano que custou muito caro para centenas de milhares de famílias que perderam seus entes queridos naquela guerra insana.

Pois numa guerra não tem vendedores ,entretanto se os primeiros a pegarem nas armas fossem os e chefes de Estados com certeza não se difratava mais uma guerra.

A posição dos Estados Unidos se achando o xerife do universo,não ajuda em nada a sua segurança ,pois o excesso de confiança é com certeza uma das maiores fraquezas do seu governo.

Já estar na hora do governa Americano começar pensar em fazer amigos ,pois inimigos ele já o tem o suficiente,e interferir na soberania nacional de outras nações não foi com certeza uma posição inteligente,foi a maior estupidez de um chefe de Estados .

Nenhuma nação se perpetua como liderança mundial,pela fossa nos dias atuas,ou trila-se o caminho da democracia respeitando as leis internacionais,ou mergulha nas incertezas que pode levar a falência econômica e financeira ,podendo ate levar sua gente a fome e a miséria.

Nenhuma justificativa será suficiente para ratificarem os crimes de espionagens típicos das guerras frias ,e o pior é quando tentam descaradamente justificar dizendo que o congresso aprovou,como que não tivéssemos leis próprias e precisássemos de suas interferências .

DOM MACEDO COSTO BAHIA BRASIL,

JURACY SILVA DA NOBREGA







quarta-feira, 25 de setembro de 2013

o milagre

O milagre.


Precisa ter alguma coisa para o milagre acontecer em sua vida,pois qualquer numero multiplicado por zero é sempre igual a zero.

Diante de Deus a quantidade não terá nenhum valor se não tiver qualidade.

Jesus mandou os discípulos alimentar aquela multidão,os discípulos alegaram que era impossível alimentar tanta gente;mas em meio a multidão havia um jovem que tinha alguns pãezinhos e peixes e não fez a menor objeção;em dar para um desconhecido,e deu para Jesus tudo que ele tinha,apesar de insignificante para muitos era tudo que ele tinha,e Jesus multiplicou por milhares de vezes.

Não tenha medo de depositar nos pés do Senhor o seu tudo mesmo que lhes pareça insignificante para muitos,mas para Deus com certeza soará como o sacrifício Abel.

Quando o profeta chegou a casa da viúva ele diz declara-me o que tem,e o que ela tinha era tão insignificante em relação a situação financeira que ela estava vivendo,que ela nem lembrava que tinha,entretanto foi aquele pouco que ela tinha que Deus usou para exalta-la entres os seus algozes.

Não interessa o quanto tem mas se o que tem está nas mãos do Senhor todos verão a multiplicação que extrapola a pobre compreensão humana.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um vencedor vencido pelo sexo .

O rei Davi lutou sozinho contra um urso e venceu,outra vez foi obrigado a pegar um leão corpo a corpo e também matou aquele leão faminto como se fosse um gatinho, enfrentou o Golias um homem com mais de três metros de altura e não teve nenhuma dificuldade em vencê-lo,uma certa vez Davi com poucos homens entrou no arraial dos Filisteus e destruiu completamente.

Entretanto não resistiu a sensualidade de Bate-Seba,chegando a matar seu marido para ficar com ela,mas atraio uma maldição para toda sua família,se o rei Davi estivesse na guerra como deveria ,teria evitado este tremendo mal,

Evite a ociosidade procure uma ocupação descente para sua vida,se Davi estivesse chefiando seu exercito como de costume ,não lhes sobrava tempo para vê o que não devia, e você tem ocupando o seu tempo livre com quer?

Muitos homens de DEUS foram vencidos pela sensualidades de mulheres que nem ao menos conheciam,outro que pagou um alto preço como foi o caso Sansão ,Sansão certa vez conheceu uma mulher dos filisteu,e decidiu casasse com ele,a pesar de ter em Israel lindas mulheres,mas a sensualidade de Dalila venceu o coração do gigante de DEUS ,aquele Sansão que ferio mil homens dos Filisteus ,agora estar cego e sendo guiado por uma criança,sendo zombado e escarnecido servindo de animação para as festas dos filisteus.

Quando um homem sai da presença de Deus o inimigo leva a lama,e se Deus não tiver misericórdia dele novamente ele nunca mais se restabelece como gente,e vai viver a sombra de uma sociedade podre.

O homem é mais frágil do que se pode imaginar,o homem é preso pelo o que ver,por isto uma mulher sensual é sempre dominante,não conheço homem forte o que conheço são homens que evitam explorar a sensualidade delas.

A única maneira de vencê-la é pensar que quando se expõe de mais a sensualidade normalmente é ausência de conteúdos que fundamentam os princípios que norteiam os pontos básicos que dão origem as escalas de valores,que são desconhecidas por tais pessoas que se expõe como produtos alternativos ,quando na verdade a personalidade do individuo é insubstituível”personalidade é um conjunto de atributos qualidade física intelectual e moral que caracteriza o individuo”.

O homem só consegue resistir a uma mulher sensual até quando não deixa-la ela toca-lo,se queres ser um servo de Deus fiel cuidado por onde está andando,seja seleto em suas amizades,você não deixa de ser homem quando passa a ser um cristão,a única coisa que ainda me mantém de pé é porque acredito que não sou diferente de ninguém,e posso cair a qualquer momento,assim o segredo da permanência é a eterna vigilância.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A mulher.

Falar que a beleza física é o maior instrumento de aproximação instantânea é um foto.

Também afirmar que se esta beleza não for acompanhada de uma boa bagagem intelectual perde sua beleza também é um fato.

Beleza física sem o mínimo de conhecimento possa ser propaganda enganosa ,e não tem como se sustentar por muito tempo.

O lado mais belo de uma mulher, fica escondido no seio da alma, e só aqueles que se arriscam conseguem descobrir.

As palavras não são suficiente para satisfazer os anseios de uma mulher de verdade.

Nunca diga quem você é ,deixe que esta descoberta seja como quem garimpam em águas profundas,onde são poucos os que se arriscam.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA



O pecado.

Esta mensagem é para você que é um líder que fez ou ainda faz alguma coisa que fere a santidade de Deus,e ninguém viu e que você até já se esqueceu,porem Deus continua lembrando,lembra do rei Davi?Deus deu tempo para Davi e ele em vez de pedir perdão se deu por esquecido,e isto foi a maior catástrofe para sua família.

Olha se você pecar contra a igreja,é bom lembrar que só pecamos contra igreja se ferirmos seus estatutos,neste caso só a igreja pode nos perdoar.

Se pecarmos contra o nosso Conge nem Deus pode nos perdoar,só o ferido.

Se pecarmos contra Deus não adianta pedir perdão a igreja só Deus pode nos perdoar.

Tem lida empurrando muita gente para o inferno,vou dar um exemplo de alguém muito importante traiu sua esposa e procurou um certo pastor e falou,pastor eu pequei e se minha esposa saber vai acabar meu casamento me ajude,então o líder disse meu filho descanse em paz ,ela não precisa saber para evitar um mal ainda maior,o pastor que age desta forma está empurrando esta alma para o inferno,pois ele não tinha outra saída se não confessar para sua esposa a besteira que fizera,caberia a ela perdoa-lo ou não, ele pecou contra ela,nem um pastor nem igreja tem o poder de perdoar só ela está autorizada para fazê-lo.

Pastor se a tenha as funções por Deus conferidas não assuma a posição que não é sua,porque ensinar o que a bíblia não ensinou?

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Voto Infringente Me parece que o voto infringente é mais um instrumento que favorece a corrupção nos altos escalões da política brasileira ,o supremo tribunal federal precisa se entender para chegar a uma conclusão sobre este precedente perigoso,

Ultimamente assistimos perplexo as ultimas noticias do STF,Supremo Tribunal Federal,se debruçando sobre um dilema que nos parece inaceitável para uma corte de estância,

Hora se o Supremo Tribunal Federal tem dois instrumentos conflitante entre se ,isto é uma lei que acaba com o voto infringente,e um regulamento que permitem o mesmo,vai aqui uma pergunta,se o STF não consegue interpretar as próprias regras que dão as bases de sustentação para o bom funcionamento ,como terar condições de arbitrar com plena isenção questões que tenham a mesma ordem e natureza.?

DOM MACEDO COSTA BAHIA ,BRASIL,JURACY SILVA DA NÓBREGA

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pedro era israelita no entanto quando começou andar com Jesus adquiriu os hábitos e linguagem santa de Jesus em Mateus 26,73.as pessoas não e reconhecera pelas vestes,mas pelas linguagem restrita aqueles que escolhem fazerem as escolhas certas.

E nós como nos comportamos diante do mundo?como as pessoas nos veem? Será que podemos sermos identificados por uma linguagem pertinente,aquilo que confessamos ou estamos como os camaleões nos adaptando ao meio ambiente por onde passamos,para não sermos identificados?.

Eu sei que parece duro mas as nossas escolhas determinam o nosso futuro,o mundo tá ai nos oferecendo sexo fácil,mulheres lindas maravilhosas em cada esquina,entretanto as consequências futuras ou até mesmo presente suplantam o prazer momentâneo,por isto escolhi ser um crente fiel.

Fazer o bem,faz bem para todo corpo.

Administre o seu tempo deixando um tempo dentro do tempo disponível para ajudar aquelas pessoas que realmente precisam de você.

Não é o tempo que não deu,foi você que não soube administrar como deveria o tempo disponível.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



terça-feira, 17 de setembro de 2013

As cotas.

Não sei porque vou falar de uma situação que não me pertence,mas fere meu coração,que são as migalhas das cotas em minha concepção.

Não sei qual é o pior se o chicote que dilacerava as costas do inocente ou a falsa ideia da compensação com que tentam enganar a gente.

Pois temos os escravos brancos que vivem a margem de tudo,vivendo a mendigar e só tem um real valor na hora de votar,depois voltam para as ruas pois já viera de lá.

Eles sabem que a solução é ensinar a pescar mas perderiam de vista nesta estrada até o mar,mas dando o peixe pronto eles vão se acostumarem desconhecendo os açudes e os peixes que tem por lá,e assim alimentam a miséria até a hora de votar.

Em minha concepção a pior escravidão é não compreender quando somos enganados,como se fossemos coitados para os donos do poder,que de 4 em 4 anos passam o rio e pinguelas tomam café em favelas mais depois da eleição tomam o próximo avião e esquecem da miséria.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



Beleza negra.

Falar da beleza negra Não é difícil de falar, ela beleza fecunda Que brota em qualquer lugar, Seja alta baixinha ou esbelta Ela é sempre singular.

São mulheres tão belas Que passam a ser um problema, Para os homens curiosos Que admiram estas senas, Das curvas em movimentos Mostrando tão sutilmente As curvas que se imaginam.

Estas belas morenas Que tanto mexe com os homens Brilhando como um farol Nos corações quase sem donos, Tem a força que modela O coração dos bravos homens.

Com um sorriso de lado Olhando sem olhar, Falando tudo em silencio Falando sem falar, Consegue tudo que quer E até quando diz não Um sim que quer falar, E é exatamente esta leitura Que fica sem explicar Que no final da historia Os ajuda a dominar.

Se o sorriso é disfarçado É difícil de entender E na duvida ela é mais forte Querendo surpreender, Atraindo para si As vitimas sem perceber, E seu charme sua arma O homem morre de querer.

Assim como diz Salomão Se quiser resistir contra seu coração, Mantenha uma certa distancia dela, Evitando-os suas mãos, pois se ela tocar em você Domina completamente Nunca vi homem valente Resistir o charme dela.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREG

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma boa imagem fala. Você conhece a clinica de imagens onde as imagens falam ,os profissionais obedecem e o cliente sai satisfeito?

Você conhece uma clinica de imagem que apesar de ter os equipamentos totalmente digitalizado de ultima geração o material humano ainda é mais importante?não!mas ela existe,lá as maquinas são apenas componentes você sim é realmente importante.

Fica em frente a nova entrada da São Luiz ao lado da galeria Moura primeiro andar Santo Antonio de Jesus Bahia.

Tem o ambiente tranquilizador e pessoas altamente qualificadas te esperando de braços abertos para melhor lhes atender,lembre-se que uma boa imagem fala.

Uma clinica totalmente digitalizada onde a simpatia e profissionalismo complementam o bom atendimento.(odontológica )

Venha conhecer fale com DR Bartolomeu e esposa e com certeza serás bem atendido.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CAI

Nunca descarte a possibilidade que podes cai,esta é única razão que ainda as mantém de pé,

Quando achares que já tem a estrutura necessária para vencer o inimigo ,foi neste dia que começaste a cai.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Doenças psicossomáticas

As doenças psicossomáticas já são predominante no cenário artístico mundial ,as pessoas se preocupam tanto em ganhar muito dinheiro que se esquecem de DEUS,e muitas vezes até conseguem ter uma boa conta bancara,mas a ausência de DEUS abre uma lacuna na alma que o dinheiro não consegue preencher.

E o inimigo se aproveitando da ausência de DEUS encontra um espaço para convencê-lo de que sua vida já não faz mais sentido,e morrer é melhor.

Na grande maioria das vezes em vez de perceber que este vazio é a ausência de DEUS se aprofundam ainda mais e entram em profunda depressão, e outros terminam atentando contra a própria vida.

Eu não sei como você se encontra emocionalmente,pode ser que você esteja em profunda depressão,e até já pensou que ninguém gosta mais de você;não é verdade,tudo que você precisa é querer ser ajudado,vou lhes dar uma notícia muito importante ,JESUS nunca desistiu de você ,Ele te ama do jeito que você é,e quer te exaltar ai mesmo em sua cidade,não precisas mudar de cidade ,basta mudar de vida,deixe JESUS CRISTO ser o senhor de sua vida.

Faça um teste passe um ano seguindo fielmente o que a bíblia ensina,se depois de um ano sua vida continuar do mesmo jeito pode falar que a bíblia é apenas mais um livro e nada mais,entretanto posso afirmar que isto não vai acontecer ,pois aquele que vai até JESUS CRISTO DE NAZARÁ Ele as recebe de braços abertos e nunca mais as perderas de vista.

DOM MACEDO COSTA BAHIA,BRASI,JURACY SILVA DA NÓBREGA





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projetos não frustrados.

Nem mesmo a prisão foi capaz de parar a obra que Paulo o fizera para Deus,mesmo preso em Roma ele escrevera 4 epistolas e 3 cartas pastorais.

As epistolas foram,efésio,Colossenses,filemon,filipenses.

As cartas pastorais foram elas 1º Timóteo 2º Timóteo e Tito,talvez se não fosse a prisão de Paulo não tivéssemos hoje estes 7 livros maravilhosos,o tempo ou espaço físico não conseguirá frustrar os planos de Deus.

Nero matou nosso irmão Paulo mas não conseguiu estagnar a obra de Deus,pois Paulo ainda hoje nos ensina como nós devemos nos comportarmos frente a obra de Deus.

As adversidades não conseguiram parar os projetos de Deus na vida de Paulo,se você é um crente fiel Deus para até mesmo o sistema solar como fizera com Josué,em Josué 10,12-14.

Por que não lembrarmos de Martinho Lutero quando publicara as 95 teses e que a igreja Romana o tentara mata-lo simplesmente por não suportar o peso da verdade,e seus amigos vendo que iria morrer o sequestraram e prenderam em uma torre por 3 anos.

E foi exatamente nestes 3 anos que ele fez o maior feito para o povo Alemão,pois na Alemanha não havia um idioma definido mas vários dialetos tribais,mas nos anos em que Lutero passou preso na torre para não morrer pois a ausência de medo os aproximava da morte todos os dias.

A li naquela prisão ele não perdeu tempo e traduziu o novo testamento para o Alemão,nutrindo assim um grande interesse do povo Alemão pela bíblia,foi este grande feito que terminou dando origem a unificação da linguagem para o Alemão.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NOBREGA.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

verdade

Verdade.

Eu tenho andado triste por vê pessoas se aproveitando da ingenuidade alheia,usando palavras de duplo sentido para implantarem um conjunto de costumes para perpetuar-se dentro de uma redoma política religiosa,onde aqueles que aspiram qualquer função eclesiástica tem que submeter-se as ideias escusas desprovidas de uma nova e metodológica com base teológica em que Cristo é o centro de tudo,e fundamentam-se seu fascismos seu religioso baseando-se apenas em vãs filosofias,eu nem diria que isto é radicalismo pois radicalismo é um derivado de radical,raiz base de sustentação coluna e ETC e assim vão formando formadores de opinião sem opinião,verdadeiras marionetes manipuladas de acordo os interesses destes lideres e inescrupulosos descompromissados com a palavra de Deus,até que se falam em amor,mas até isto é conflitante,por viverem em plena guerra interior,ensinam como ser humilde,porem são verdadeiros mercenários que não espera o verão para tosquiarem as ovelhas,as fazem em pleno inverno deixando as desprotegidas,pois o que realmente importa não é a vida mas quem dar mais,a visita a um doente depende do tamanho do dizimo dele,se for alto toda semana está na casa,mas se nada tem eles a tem por esquecido.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRSIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um gigante no tatame

Ao chegar em São Bentinho Paraíba a encontrei um gigante que tinha como leito o tatame.

Aquele homem que tanto nos inspirou agora vencido por um outro gigante ainda mais forte e silencioso.

Vi aquela sena com muita tristeza ,como um espectador de um vale tudo que vê o seu herói caído sobre o ringue com as mãos firmes nas cordas pedindo clemência ,mas o carrasco o fere ainda mais sem pena nem misericórdia.

Comecei a relembrar senas nítidas do passado de um herói desbravando todos os obstáculos ,alguém que não conhecia o medo,alguém que plantava na terra seca esperando a chuva chegar.

Entretanto em algum momento ,em algum lugar nesta trajetória foi surpreendido por um inimigo frio forte e silencioso ,sem lhes dar a mínima chance de defesa.

Foi quando percebi que até mesmo um forte elefante tem seu lado vulnerável,vi este gigante vencido por um mal que ainda não tem cura,vem sido sim abandonado não,também vi aquele gigante caído no tatame sendo tratado com todas as honras merecidas por aqueles por quem ele dera toda sua vida.

Todos nós podemos sermos nocauteados por algum mal em meios as adversidades,ninguém está livre de em algum momento beijar o tatame,mas difícil é para um gigante se vê no tatame e ainda vê aqueles que tanto dele se serviram virarem as costas na hora que ele realmente precisava,o que não é neste caso.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



seca

Seca.

Ao olhar as plantas morrendo por falta da chuva que da vida ao chão

Até mesmo o povo nordestino sofrem com esta adequação

O gado anda para lar e para cá e cai sobre a terra

Servindo de adubo para o mesmo chão

Os homens do campo trocam seus cavalos por motos

Não por falta de amor ou estimação



Mas por não ter mais capim para alimentá-los

E ter que pagarem o preço de velos morrendo caindo no chão

E assim essa brava gente não desistem nunca de lutar

Quando chega o mês de outubro os açudes secam não dar mais para ficar

E o povo nordestino batem asas como as Asas Brancas deixando seu eterno lar

Vão para os grandes centros tentando seu pão ganhar



Deixando na terra árida também seu coração

E quando chegam lar a coisa ainda é mais feia

Sem estudo e sem uma profissão vão parar na sarjeta dormindo no chão

Vão terminar nas esquinas frias destas pálidas ruas

Onde a vida não tem nenhum valor,

Se a falta de água era ruim o abandono só aumenta sua dor



Mas foi esse povo de mãos ágios e contundentes

Que desbravaram as matas a luz da lua

Construindo prédios arranhas céus para os ditos donos destas ruas

Mas depois dos prédios construídos veja meu amigo a discrepância desta gente

Pois o construtor agora é impedido de chegar se quer na portaria

Dos prédios que consumiram o seu suor e das matas que dantes existiam

E assim aqui vai um lembrete para aqueles que deixam suas terras

Nunca esqueça que o estudo é importante e liberta o escravo desta guerra.

DOM MACEDO COSCA BAHIA BRASIL.

JURACY SILVA DA NOBREGA