quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gosto

Gosto



Aqui eu faço o que gosto no exercício da função

Pois trabalhar com os livros nos traz satisfação

Dando uma resposta concreta há quem busca informação

Quando você faz o que gosta o processo sai melhor

Atendendo bem as pessoas que é nosso dever

E ainda nos dispomos na medida do possível os ajudar a entender

Quando alguém vem a nós não atendemos sentados

E nos tornamos seus servos com muita plasticidade

Assim só vai aumentando nossa capacidade

Eu sou pago para servi e disto tenho consciência

Somos uma equipe montado defendendo esta tendência

Sem o publico nada somos por isto esta referência

Você que é servidor publico assuma sua função

Respeitando nossa gente que busca informação

Pois o resto se resolve com uma boa educação.

JURACY SILVA DA NÓBREGA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

meu sertão

História.

Cada povo tem sua história, e por mais que nos adaptemos a um novo povo,campo,cidades,roça,grandes metrópoles ou megalópole ,no fundo cada povo guarda ainda que implicitamente suas raízes genéticas gravadas em seu D.N.A,e vezes enquanto são reproduzidas em seu subconsciente em forma de sonhos que os deixa um tanto perplexo por considerar como coisa do passado.

Juracy silva da nóbrega



história

História.

Cada povo tem sua história, e por mais que nos adaptemos a um novo povo,campo,cidades,roça,grandes metrópoles ou megalópole ,no fundo cada povo guarda ainda que implicitamente suas raízes genéticas gravadas em seu D.N.A,e vezes enquanto são reproduzidas em seu subconsciente em forma de sonhos que os deixa um tanto perplexo por considerar como coisa do passado.

Juracy silva da nóbrega



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Salvo por um fio

Mefibosete salvo por um fio.

Amizade de Davi e Jonatas filho do rei Saú perdurou de pé mesmo depois da sua morte,Davi tinha uma cumplicidade verdadeira que perduraria para sempre,Jonatas veio a morrer,mas a aliança firmada entre eles continuo ,e chegou um certo momento na vida do rei Davi que ele teria que entregar nas mãos dos Gibeonistas 7 homens da família real para enforcarem ao senhor,2 SAMUEL,21.1-9.

Se não fosse a aliança de Davi e Jonatas Mefibosete filho de Jonatas neto do rei Saú teria sido um dos setes homens,porém se Davi assim o entregasse Mefibosete filho de Jonatas incorria no mesmo erro de Saú seu sogro quebrando uma aliança.

Deus nunca esquece as alianças que fazemos mesmo que passe muitos anos elas continuarão de pé,a quebra das alianças podem nos acarretar consequências talvez acima da nossa capacidade de suportar .

Deus espera que você cumpra as alianças firmadas com Ele mesmo que a muito tempo,porque o tempo e o espaço são imprescindíveis dentro do nosso contexto social,entretanto não conseguirá interferi na ótica de Deus.

Saú não quebrou aquela aliança proposital,mas por zelo o fizera ,talvez ele nem teria lembrança da aliança ou até mesmo conhecimento, no entanto atraio uma consequência desastrosa para toda nação de Israel. Nada justifica um cristão menti ,mesmo que esta mentira a principio lhes tragam grandes vantagens,e prazer no momento,mas depois levará a alma ao poço profundo do abismo e só estão perceberá que só a verdade liberta quando já é trade demais .

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL

JURACY SILVA DA NOBREGA



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

fragilidade

Fragilidade.

Não sou um super homem,apenas tento desviar- me de tudo aquilo que pode me machucar.pois o que os nossos olhos veem são apenas uma sombra surreal,porem as consequências são reais.

Quão dolorido é,tentar ajudar alguém que não quer ser ajudado,alguém preso ao passado desastroso mas mesmo assim ainda se alimenta dele como as abelhas do Nécta das flores.

Estas pessoas são como o grau coma sem perceberem vão perdendo a visão lateral e por tanto acreditam que estão certas e não aceitam ajuda de ninguém por acreditar que são as outras pessoas que precisam de tal ajuda, assim sendo mergulham cada vez mais no mundo ilusório de que estão bem.

JURACY SILVA DA NÓBREGA




Desrespeito.

Vou falar do atendimento no fórum de Santo Antonio de Jesus,BA.

Foi anunciado que o atendimento seria das 8as 14 horas,pois bem estive hoje 09-08 -2013,e estávamos na fila e mesmo chovendo só saio um funcionário para nos da uma ficha as 8 20 e mesmo assim não o permitiu que ninguém que fosse tirar o titulo de eleitor entrassem em suas dependências,que só começou atender as 8.35 ,quando na verdade o fórum deveria da um bom exemplo,pois se o fórum que representa a expressão máxima da justiça local,negligenciar o livre direito de ir e vi ,em suas dependências com justificativas não convincente,desrespeitando nosso direito de cidadão,o que não fará as outras esferas de governos,

JURACY SILVA DA NÓBREGA.     

 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Acredite

Acredite.

Desperte em você aquele gigante que apenas está adormecido,acredite ninguém pode parar totalmente os teus sonhos,as pessoas podem até tentarem estagnar seus projetos mas só você tem a ultima palavra,mesmo que todos digam não você precisa continuar acreditando,lembre-se que todos os grandes inventores a principio foram tido como loucos,não tenha medo de inventar e se for o caso reinventar,ninguém conseguirá conquistar grandes sonhos se for dominado pelo medo de errar.

JURACY SILVA DA NÓBREGA.

INCAPACIDADE

Incapacidade.

Uma vez aprendi que a irritação é fruto de uma incapacidade,a morte de um grande homem não é o fim,mas pode ser um novo recomeço para a historia.

As vezes as grandes catástrofes são necessárias para revelar grandes lideranças que vivem na sombra do desprezo por aqueles que são frutos do apadrinhamento e não pela capacidade de gerir.

Uma pessoa incapaz só dar prejuízo ao sistema de que faz parte,pois ao invés de estimular uma nova metodologia que vise o crescimento e as oportunidades de cada individuo se desenvolver dentro de uma visão global,ele poda e trava aqueles que ele acredita ser uma ameaça ao exercício de suas funções.

A incapacidade de resolver determinados problemas leva os indivíduos a viverem as margens da insegurança, por isto ao invés de facilitar o crescimento dos outros ele as dificulta com medo de perder sua posição e no geral quem perde é a empresa que é gerenciada por um individuo que é digno mas não é capaz.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quando

Quando

Quando os bons recuam os ruins predominam.

Medo dos nobres em assumir determinadas funções é a oportunidade que os corrupto encontram para dominar.

Mudanças

Mudanças.

O preço de uma mudança ,todas as mudanças tem seu preço,e sempre trará grandes transtornos a princípios ,mas desconheço grandes mudanças partindo do pré-suposto que todos concordam,pois sabemos que aqueles que tiram proveitos da situação não pretendem abrir mão de tas benesses,daí porque existe uma coisa chamado mal necessário que Deus até permite para corrigir aqueles que dele se esquecem.

Deus deu ao homem o livre arbítrio e as vezes o homem se aproveita da ingenuidade do outro para engana-lo em nome da boa fé,mas Deus está dando tempo ao homem como fizera com o rei Davi,quando pecara contra a Urias,entretanto o silencio de Deus não significa esquecimento,é apenas a longanimidade dele dando tempo ao homem.

Nunca existirá mudanças se todos se conformarem com todos e concordarem com tudo,pois os oportunistas de plantão vão fazer tudo para não perderem a mamata,porem se tirarem os lideres mercenários da igreja de Jesus Cristo poucos são os que ficam de pé louvando e glorificando a Deus.

Se você concorda com tudo e todos mesmo sabendo que é errado meus parabéns você está sendo treinado para ser um destes lideres atuais,mas não pense que Deus o terar por inocente,Jesus chamou os lideres para servir a igreja porem eles se sentam no trono como se fosse Deus e logo á a inversão de finalidades,pois ao invés de servir a igreja de Cristo tiram a lã e a gordura das ovelhas e depois mudam simplesmente de cidade.

E os que são sinceros se manifestam por não querer fazer parte deste cartel religioso,esta vergonhosa máfia de verdadeiros mercenários disfarçados de ovelhas mas que no fundo são lobos ferozes tentando enganar as pobres almas inocentes,mas Deus vai levantar homens sinceros e obedientes para substituir os mercadores de sua palavra e que tanto tem sangrado a igreja de Cristo.

Deus não precisa de títulos para fazer a sua obra,precisa de vasos,tem muita gente como o rei Saú cheio de arrogâncias mas vazio de Deus e Deus vai substituí-lo pelo menor da igreja só para mostrar que ele não dar sua gloria para homem nenhum.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dias dos pais

Dias dos pais



Está chegando o dia dos pais

Mas como esquecer este dia

Daqueles olhares serenos

E como nos defendia

Olhando para seus filhos

Como um leão pra suas crias



Eu nunca o vi chorando

Mas sei que o fazia

Trancado em seus aposentos

Ao declinar um novo dia

Era naquela noite quente e outras

Delas muito fria,naquelas terras esquecidas onda quase ninguém via





Que meu velho pai lutava

Com a força que lhes restavam

Para trazer nosso pão

E também nos ensinou como nos comportar em qualquer situação

Meu pai não é apenas mais um genitor como muita gente o faz

Ele é um belo exemplo



Para este dias dos pais

Usando apenas as mãos 13 filhos criou

Com uma enxada nas mãos naquele forte calor

Trabalhando dia e noite para eu ser o que sou

Hoje está velho e doente

Sem saber mesmo o que faz



Mas deixou firma o seu nome

Pois mesmo que inertes o homem

Se este deixou um nome

Este nome nunca sai

Quero falar para os filhos

Que amem mais a seus pais



Pois depois de sua morte quando

Ao tumulo vai descer não adianta

Chorar agora é tarde demais

DOM MACEDO COSTA .BAHIA BRASIL.

JURACY SILVA DA NOBREGA



















sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CULTURA

Cultura.

Agora no dia 31 de julho realisamos 4º conferencia municipal de cultura se gastou tempo e dinheiro se fez diagnostico identificou as demandas priorizou as demandas e foram encaminhadas as esferas estadual e federal mas nos parece que a exigências para os municípios realizarem suas conferencias não passam de discursos vazios,pois os municípios principalmente os pequenos nunca são contemplados.

Esta gente parece estarem brincando com as nossas esperanças e fazem do povo massas de manobras para fazer valer seus planos escusos que aparentam como meios de avanços no processo democrático quando na verdade são manobras eleitoreiras.

As nossas propostas desde a1º conferencia não passaram de passa tempo,de um dia em grupo,acredito que estes burocratas já sabem muito bem o que fazer com as propostas encaminhadas a eles,o que eles chamam de enxugamento de propostas nós o conhecemos por outro nome.

Mais até quando vamos ficar perdendo tempo e dinheiro com as conferencias que são realizadas com muita ênfase pelos municípios,entretanto não passam de manobras eleitoreiras para enfatizar o próximo pleito de interesses nitidamente restrito destes burocratas.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Espaço

Espaço.

A cada dia que passa venho descobrindo que não tenho mais espaço nesta sociedade capitalista onde os indivíduos são classificados pelo aquisitivo e nunca pelo caráter que tem.

Este mesmo individuo é empurrado para o mercado competitivo onde as regras são ditadas de acordo os interesses individuais por este sistema selvagem onde o ser humano em tal sistema não tem nenhum valor.

Só vale o quanto produz e se um dia adoecer logo é descartado como objeto de consumo que perde a validade e vai viver as margens de tal sociedade de que as levou os melhores anos de sua vida.

Não consigo viver em paz em uma sociedade onde o sexo explicito nos meios de comunicações de massas dão mais audiência que os programas educativos; e onde se exploram mais as senas de violências do que ideias culturais.

Estamos formando uma sociedade problemática,doente,estamos formando uma sociedade desassociadas,desvirtuadas dos valores que realmente são importantes para a formação do individuo como ser social,e criando verdadeiras maquinas isto é visões robóticas onde a produtividade está acima dos verdadeiros sentimentos que motivam os indivíduos a viver em grupos de igual para igual sem precisar de ferir os princípios básico que rege a vida,isto é amar o teu próximo.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.