quarta-feira, 31 de julho de 2013

magnatas

Magnatas



Eu não tive a seu tempo, uma refinada educação que me permitisse ver a vida de cima para baixo como a elite dominante que tentam nos ver apenas como massa de manobra induzidas ao cúmulo da ignorância quando nem ao menos entendemos os resultados eleitoreiros facilmente compreendidos pelos magnatas transvestidos de bons moços.

Um sistema tão complexo como o nosso até parece que todos dominam muito bem pela forma implícita de expor as palavras todas terminam em reticências e no final, ninguém sabe o seu teor.

Os magnatas que traçaram o trajeto deste sistema, batem palmas ao veem que os que gritam , gritam cegamente, pois as bases necessárias lhes faltaram. E assim, as massas vão às ruas induzidas, até mesmo sem saber, que os gritos que gritam não são seus, mas dos eternos magnatas do poder que levam nossa gente ignorante a cumprir de figurante o seu papel. Enquanto no teatro desta vida, eles sempre ficam além do véu.

Os atores acenam para o público e recebem os aplausos que são seus, e o pior é que gritam com gritos que seu não é. Logo o seu grito emudecido sufoca o seu silêncio sem querer e as palavras autenticas nunca saem, só para agradar os magnatas do poder, pois os sacos de cimentos que os deram lhes tiram o direito de escolher e um circulo perverso e vicioso perpetua claramente estes mesmos canalhas no poder.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

FELICIDADE

FELICIDADE.

A felicidade é um estado de espírito que deve ser cultivado por todos ,não devemos condicionar nossa felicidade aos outros,porque por mais que queiramos fazer alguém feliz,paramos na vontade expressa do querer.

Eu preciso ser feliz,minha felicidade pode até ser partilhada,neste caso as pessoas felizes transmitem paz.

Porque a verdadeira felicidade só se encontra em Cristo Jesus.

Sabe aquele vazio que leva as pessoas a buscarem vários parceiros ou parceiras diferentes ,nada mais é que a ausência de Cristo.

A cada dia ele busca preencher o seu vazio em novas aventuras,e cada vez mais vai se aprofundando no mundo ilusório dos prazeres,e nada pode preencher tal vazio.

Este vazio que tanto a tormenta tanta gente ,não será preenchido por noitadas nas baladas,esta vazio é puro e simplesmente a ausência do filho de DEUS,deixe Jesus ser realmente o senhor de sua vida.JURACY SILVA DA NÓBREGA.



ALÇAPÃO

Alçapão.

Eu estava dirigindo a escola bíblica dominical precisamente na localidade da Boa Paz,aqui mesmo em Dom Macedo Costa,quando uma sena me chamou bastante atenção,um jovem que havia armado um alçapão e pego um passarinho que não sei o seu nome,chegou na janela todo alegre mostrando sua presa.

Enquanto ele estava alegre,uma profunda tristeza invadia meu coração por vê um pobre passarinho sendo privado da sua liberdade simplesmente por cantar bonito.

Mas quando tudo parecia estar perdido para aquele passarinho, o rapaz resolvera passa-lo do alçapão para a gaiola definitiva,e para a tristeza dele e a minha alegria,o pássaro escapou e voo livremente.

Com isto cheguei a seguinte conclusão que são muitas as pessoas aprisionadas pelas facilidades que o inimigo lhes oferece,presas no alçapão do inimigo vivem comendo as migalhas que ele lhe dá.

Mas no dia em que estas pessoas clamarem pelo sangue de Jesus lá no calvário,dizendo Deus chega de sofrer comendo as migalhas do diabo,Deus pela sua infinita misericórdia ouvirá do céu,e se levantará arrebentando todas as cadeias infernais,e resgatando todos quanto a Ele clamarem.

O escravo é aquele que faz tudo que quer,o livre é aquele que só faz o que deve mesmo quando pode fazer mais.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBRGA.

nós

NÓS.

Nós só iremos entender as coisas que realmente são importante para nós,quando nos despojarmos daquelas que apenas aparentam ser.

Precisamos voltar a cultivar verdadeiras amizades,onde as pessoas são vistas pelo que elas são,e não pelo que elas tem.

O seu valor


O SEU VALOR.

Você não só vale o quanto tem no bolso,no entanto você é do tamanho dos seus sonhos.

No dia em que parares de sonhar,já não teras  nenhum valor.

Não se conforme apenas em ocupar um espaço vazio,e ser mais um em meio a multidão,mas em ser uma parte imprescindível  na composição deste espaço,porque para ser mais um, ja existem aqueles que desistem de lutar.

  

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A verdade

Não basta ser alguém ,esse alguém precisa valer apena,talvez fosse melhor para mim se fosse mais um hipócrita demagogo nesta vida,entretanto meus princípios não me permitem andar por caminhos que não com responda a mais pura verdade,mesmo que isto me custem um preço muito alto




quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amor

O amor apesar de abstrato pode ser claramente percebido nos pequenos gestos,pois o pior cego não é o que perdeu a visão,mas aquele que se recusa a enxergar

Amor

Só quem diz que o amor nunca morre,são aqueles que foram incapazes de amar.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

JOB.


Have time in our life that do not need much, sometimes all you want is a shoulder to lean on, someone who dare, dare only our sorrows and afflictions, this time just want to talk and have someone listen to us carefully.

The moment that Job needed most was abandoned by everything and everyone, by his wife and even created by their Job 19-15-16 and yet Job kept his integrity before God, Job had lost their sons and daughters, and last wife and servants, Job felt alone, but he fed a holiness that God alone knew.

In this life we can miss many things, friends, women, children, jobs even home, just do not miss Jesus of Nazareth, Job's faith was the essential fuel to cross the desert that size had been forced to go without having the slightest idea why he was swimming in a falling tide, ie the more he tried to get out of the desert could not before the time allowed by God.

Job did not know God had challenged Satan himself based on the trust deposited in him, God knew that even in adversity he would deny Him, and Job confirmed in practice the trust placed in him, and that God can speak about you? Does he will tell you what he said of Job?

DOM Macedo COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY DA SILVA NÓBREGA.Desfazer ediçõesAlpha

A tradução está melhor que o original?Sim, enviar traduçãoAgradecemos o envio.



Exemplo de uso de "":traduzido automaticamente pelo Google

DicionárioWould you mind answering some questions to help improve translation quality?

Google Tradutor para empresas:Google Translator ToolkitTradutor de sitesGlobal Market FinderArraste e solte o arquivo ou link aqui para traduzir o documento ou a página da Web.

Arraste e solte o link aqui para traduzir a página da Web.

O tipo de arquivo que você soltou não é suportado. Tente outros tipos de arquivo.

O tipo de link que você soltou não é suportado. Tente outros tipos de link.

Desativar tradução instantâneaSobre o Google TradutorCelularPrivacidadeAjudaEnviar feedback

NINGUÉM SABE

Ninguém sabe


Ninguém sabe mas devo muito de minha vida a duas irmãs enfermeiras da cidade de Ipirar BAHIA, não me lembro seus nomes completos,uma delas era Leda e a outra zuleide ,DEUS o colocara na minha vida no momento quando eu mais precisava,quando do acidente passei mais de 90 dias no hospital Espanhol,e elas cuidaram de mim de uma forma magnífica, sei que fui apenas mais um paciente para elas,mas para mim féis a diferencia entre aceitar,as consequências permanentes e a revoltar.25. 01 .1985.

DOM MACEDO COSTA BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



O SEU PAÍS

What is your country of origin? Because I have no idea who this is, but one thing I know Jesus loves you the way you are, and you need not be like anyone to be really happy, just let Jesus Christ be the guest of his heart.

Mardoqueu

Mardoqueu.


Tem momento em nossa vida que é tão difícil que até mesmo as palavras nos faltam,,mas é exatamente neste momento que DEUS se levanta do seu trono e diz basta,agora é a minha vez de exaltar os meus,foi assim com mardoqueu o dia escolhido pelo seu inimigo para sua derrota DEUS entra em sena e muda a história,e o personagem principal perdeu o seu papel.

Enquanto hamã estava preocupado em destruir a Mardoqueu e o seu povo,DEUS estava preparando para Mardoqueu as honrarias do tamanho da sua nobreza,e foi no ultimo dia traçado por hamã para mardoqueu ,que DEUS resolveu exaltá-lo perante todas as 127 províncias,aquele homem humilhado da porta do palácio agora passa a ser possuidor da herança que pertencia a seu inimigo mortal.

terça-feira, 23 de julho de 2013

AS NOSSAS DIFERENCIAS

As nossas diferencias.


As nossas diferencias culturais deve enriquecer ainda mais as relações ,pois quando aprendemos a conviver com as diferencias socais e culturais, dentro do principio que todos são iguais,mesmo quando o poder socioeconômico é notadamente superior.

Nenhum povo se torna realmente forte,se não conhece sua história;eu não tenho a menor presunção de querer que as pessoas gostem do meu jeito,entretanto só peço que tenhamos um respeito multo,dentro deste conceito de adversidade cultural,que as diferencias existente entre nós,sejam apenas aquelas que cada um trás como ancora de sustentação das raízes culturais de cada individuo ,que estão impregnados no seu DNA,no meu caso La dos torrões áridos do sertão paraibano. DOM MACEDO COSTA,BAHIA BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA



segunda-feira, 22 de julho de 2013

O melhor

O MELHOR.




Rui Barbosa, Castro Alves e muitos outros, chamaram atenção do mundo porque acreditaram que era possível serem os melhores de suas épocas.

Hoje temos muitos poetas e advogados, muito melhor que o que foram,mas não basta ser melhor que o que eles foram,tem que ser o melhor de sua época.

Existem carreiras que são como nas savanas Africanas,que nem sempre os mais fortes são os vencedores,mas só os mais ágeis e em maior números tem chances de sobreviverem.

Em determinadas carreiras profissionais só os melhores conseguem sobreviverem,pois os bons são ultrapassados pelos os ótimos,mas só os melhores levantam o troféu.

Tudo que pensar fazer faça sempre da melhor maneira que você pode,não poupe tempo nem esforços buscando novas metodologias que possam aperfeiçoar tudo que já sabes.

Estes homens acima lembrados,estão sendo lembrado não por que foram ótimos,mas por que foram os melhores da sua época,e como você gostaria de ser lembrado pelas gerações futuras? Se não consigo ser eu mesmo,logo não serei ninguém.

DOM MACADO COSTA .BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Pior que não saber


Pior que não saber, é fingir que sabe.

Tem muita gente bem intencionada, mas agindo de forma errada.

O bom pescador  conhece o tipo de peixe que pretende trazer para o barco ,as iscas e as redes devem serem adequadas de acordo o tamanho da malha,e profundidade dos anzóis a cada peixe.

Que tipo de isca estamos usando ?que peixe pretendes trazer para o barco? Talvez esteja na hora de mudarmos as iscas e as redes,peixes maiores  águas mais profundas.

Peixes menores águas mais rasas ,maiores dificuldades,pois o peixe tem uma melhor visão do que está acontecendo,precisa de maior paciência ,iscas correta experiência comprovada,do contrario você vai ser apenas mais um pescador.

Peixes maiores andam solitários ,iscas maiores e mais profundas,peixes menores andam em cardumes mais difícil de se pescar,e ainda existe os peixes dos altos oceanos gelados,e traiçoeiros,bem como os caranguejos de dessas mesmas águas,que ficam nos limites da resistência física humana e são poucos os que se arriscam lançar suas redes.

Se queremos pegar grandes peixes precisamos correr maiores riscos, mergulhando nas águas mais profundas e geladas dos oceanos desta vida,ante de se fazer uma grande pescaria precisamos estudar o comportamento de tal peixe.

No caso dos caranguejos das águas geladas,precisa-se de muito planejamento,pois primeiro colocam as iscas certas nas gaiolas de ferro preso a grandes bóias flutuantes ,e muitos dias depois passa para recolher,tal vez nós estamos na fase de colocar as gaiolas nas águas geladas,só depois vamos recolher.

Já passou pela sua cabeça mudar o tipo da isco,para melhorar sua pescaria? Você  tem a opção entre pescar em tanque e nas profundidade dos oceanos gelados,se quisermos sermos realmente diferentes precisamos sair das pescarias de tanques ,onde só os fracos se acomodam fugindo do   mar aberto,pois nas águas geladas são poucos os que  arriscam  tentar pelo o risco iminente do desconhecido e imprevisíveis águas geladas oceânicas,.

DOM MACEDO COSTA ,BAHIA BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA

 

     

 

    

  

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jó.


A confiança de Jó era incondicional,ele cria em DEUS independentemente da adversidade em que estava vivenda,Jó não era apenas um homem ferido,era um homem consumido vivo pelas as lavas,que penetravam nas fissuras daquele corpo fedido e ferido,JÓ 7.5 mesmo assim nutria um sentimento tão nobre que chamou até mesmo atenção do nosso DEUS.

E quantas vezes reclamos de tudo por nada,



A ponte

A ponte.


Quando Jesus disse eu sou o que sou,Ele quis dizer.

Eu sou aporta aberta que ninguém pode fechar.

Eu sou o único caminho para o céu.

Eu sou o seu remédio e o medica na doença .

Eu sou sua coberta em meio a noite fria.

Eu sou o refugio para quem me busca.

Eu sou o umbro amigo mesmo quando não consegues vê.

Eu sou o pão da vida.

Eu sou o libertador...

Eu sou Jesus Cristo,e posso todas as coisas,basta confiar.Existe um vídeo no youtube,com o titulo .adversidade cultural-construção de ponte Inca.mostrando que o povo Inca precisava construir uma ponte,mas só tinham capim na região,mas um bom líder não se constrói ,já nasce pronto,não sabemos de onde nem como partiu a ideia original ,mas alguém convenceu aquele povo que era possível construir uma ponte naquele Quênia,e construíram uma ponte com capacidade para passar cinco pessoas de uma vez.

DEUS quer que você construa a sua ponte usando o material que você tem em mão,temos pontes de madeiras,pontes de ferro,ponte de concreto,para cada época e povo tem uma nova ponte,de acordo o material disponíveis a cada um deles.

E você como estar construindo a sua ponte?E qual o tipo de material você estar usando? Lembre-se a pesar desta ponte em foco ser de capim,era o melhor material.que eles dispunhas ,você não devi esquecer que é você que vai passar por ela.

Jesus é a única ponte capaz de transpor o inferno,alcançando o céu, nesta ponte o único material permitido é o sangue de JESUS CRISTO vertido na cruz do calvário.

Você devi se preocupar com o tipo de ponte que você estar construindo,pois é você que vai andar por ela.

Nesta construção só você é o construtor,você pode passar 30 OU 40 ,80 anos,construindo ,mas vai chegar o dia que você tem que passar por ela,e desta vez sem direito a refazê-la.

Uma ponte construída com o sangue de Cristo.não será fácil de construir,mas será indestrutível depois de construída.

Com que material você estar construindo a sua ponte? Saiba que ou mais sedo ou mais tarde, terá que andar por ela ,mesmo que você viva um milhão de anos,um dia vai chegar a sua vez.

Jesus te ama do jeito que você é,e está esperando a sua posição.

Dom Macedo Costa BAHIA ,Brasil. JURACY SILVA DA NÓBREGA.











quinta-feira, 18 de julho de 2013

Escravo

Escravos.


Os piores escravos são aqueles que pensam que são livres.

Vou lhes contar uma história,diz se que um certo homem comprou um pacote em um cruzeiro,e lá vai ele realisando os seus sonhos,mas no navio as coisas são muito caras,quando ele se deu conta o dinheiro tinha acabado,então se isolou em sua cabine,e depois de três dias o responsável pelo cruzeiro sentiu sua falta,e ordenou a alguém que fosse até a cabine para ver o que estava acontecendo,ao chegar lá,estava ele triste e com muita fome,e perguntaram por que ele não havia ido fazer as refeições normais?E disse ele que não tinha mais dinheiro para pagar as refeições,e para sua surpresa foi informado naquele momento que todas as despesas básicas já fora encruza no pacote,por tanto ele já havia pago.

O evangelho é muito simples mas o homem tenta complicar,é boas novas é a palavra de Deus.3

E quantas vezes querem que paguemos um preço que já foi pago por Jesus Cristo de Nazaré,para aceitar a Cristo tudo que precisamos é crer,pois o preço já foi encruzo naquele sangue vertido na cruz do calvário,chega de sofrer,lembre-se que você pode estar como o homem do cruzeiro passando fome sem saber que tudo já fora encruzo no pacote de Cristo agora e é um direito seu.

Não precisas de tantas formalidade para ter um encontro com Jesus,diante de Deus todos são iguais,o grau de intelectualidade tem um fator determinante no tipo de emprego ou de posição social que almejas a sumir,mas para aceitar a Cristo não surtem nenhum valor.

Basta,saia desta cabine da ignorância espiritual, por que passar fome espiritual?se Cristo já pagou toda nossa divida proveniente da herança adâmica,pois o nosso remidor é Cristo,chega de sacrifício basta crer que ele vai te salvar.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

52

52 ANOS.


Eu louvo a DEUS por ter chegado hoje aos 52 anos,e cheguei com saúde,e isto eu devo a DEUS,sei que não mereço tamanho cuidado,mas Ele pela sua infinita misericórdia tem cuidado de mim.

Queiro também agradecer a todos vocês do facebook,e deste blog,que lembraram de mim.

Com o dinheiro podemos conquistarmos muitas coisas,mas amigos de verdade construímos aos poucos,queiro que vocês saibam que são realmente muito valiosos para mim,

terça-feira, 16 de julho de 2013

o escravo

A escravidão só surte um real sofrimento naqueles que um dia foram livres,aqueles que já nascem escravos se acostuma com ela,eu posso falar com muita propriedade ,pois foi escravo deste sistema ,que o líder assume o lugar de DEUS,e querem receber a gloria que pertence a Jesus Cristo,o mais grave é que tal sistema consegue convencê-los que são livres.


O conceito de liberdade dentro deste sistema é que você deve obedecer a liderança mesmo quando não concorda com suas atitudes muitas vezes,nitidamente arbitrarias,e em total desacordo com a palavra de DEUS,do contrario eles os humilham na frente de todos coagindo assim os demais ,para não descordarem de suas ações mesmo que vergonhosas,

.

o cristão verdadeiro

O cristão verdadeiro é como o ouro,não se mistura a nenhum outro metal,você pode encontrar em muitos lugares,até no seio da terra,entretanto ele nunca perde o seu brilho,o ouro não estar sujeito a ação de tempo,como os demais metais,o ouro não pode ser fundido com outros metais,e mesmo achado no mais profundos dos oceanos ,sempre  vai estar reluzente.     

O retorno de Jacó

O retorno de Jacó.


Eu estava analisando a historia do retorno de Jacó,para reencontrar com seu irmão Isaú GN.32.22-28 e cheguei a seguinte conclusão. que tem hora que nosso negocio com Deus é a só,e precisamos aproveitar as oportunidades,pois elas são como os cometas,passam uma vez na vida,e passam muito rápida,precisamos de atenção,do contrario elas vão embora;Jacó mandou sua família na frente para o outro lado do vale,e foi para a margem do rio,eu não tenho a menor ideia qual teria sido o real propósito de Jacó naquele vale.

Mas ali estava Jacó,talvez pensando como enfrentaria a possível fúria de Isaú seu irmão,por tudo que havia feito contra ele,mas acerta hora da noite apareceu um anjo de Deus,e Jacó não perdeu a oportunidade,e agarrou-se ao anjo e travou-se uma luta tremenda,não me pergunte por quantas horas que não sei,tudo que sei,é que perdurou até a alva,e o anjo pediu a Jacó que ele o soltasse,e ele lhes disse que só soltava se fosse abençoado,ele queria uma mudança de vida,nesta luta o anjo terminou ferindo Jacó nas articulações na altura joelho,e o anjo mudou o seu nome de Jacó para Israel,quando o dia amanheceu voltou Jacó daquele vale ferido porem transformado, o velho Jacó ficou adormecido as margens daquele vale,subiu dali o Israel de Deus,ferido sim porem vitorioso.

E quantas vezes a vitoria só sai as custas de muitas lágrimas jejum e orações persistentes, como fizera José do Egito,que persistiu por 21 dias,buscando uma explicação de Deus e ela veio,DN 10.13...Não adianta reclamar,Deus só vai fazer o que você não pode,Deus quer te abençoar,mas para isto você precisa se levantar do sono da comodidade,esperando as coisas acontecerem sem mover uma palha se quer,Se quiser vê Deus te abençoar, vá a luta,corra atrás,busque com afinco todo aquilo que você almeja,transponhas os obstáculos sabendo que a recompensa só virá quando cruza ri a linha de chegada.

Antes de conquistarmos grandes vitorias é preciso enfrentarmos grandes lutas, o que precede uma vitoria?É obvio que são grandes desafios,Deus quer nos abençoar,mas é imprescindível que façamos tudo que está ao nosso alcance,para depois Deus agir.

É na hora adversidade que se conhece o verdadeiro cristão,o verdadeiro cristão é como Judas Macabeus,que mesmo sabendo que iria morrer no calor daquela batalha não virou as costas diante dos seus inimigos, pois ele preferiu morrer defendendo a sua fé em Deus ,do que negar diante deles, é o que neste momento está acontecendo em dez países da janela 10 .40 que muitos irmãos nossos são mortos nas praças publicas por falar do amor de Cristo,mas mesmo assim o evangelho está crescendo grandiosamente nestes países chamados de cortinas de ferro.

Deus está precisando de alguém,alguém assim como você para levar a sua palavra nos campos e nos vales,nos palácios, de acordo com a capacidade de relacionasse e linguagem intelectual compatível a cada obra a ser realizada,Deus está alistando todos que queiram fazer parte deste exercito que é capaz de saquear o inferno para libertar as almas oprimidas,e trazê-la a luz que é a sua palavra.

Deus conta com você.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

o meu pai

O meu pai.

Eu tenho um pai que mesmo inerte neste momento,continua servindo de expiração para mim,já não o vejo á mais 13 anos,mas nunca deixei de ouvir seus ensinamentos que ainda hoje sussurram nos meus ouvidos como se fosse ontem.

Nunca ouvir lamentando mesmo quando lhes faltava o essencial,e as circunstâncias eram apropriadas para tanto,hoje vencido por outras circunstâncias,ninguém mesmo que queira conseguirá apagar tamanho legado que ele vai deixando para nós,foi ele que me ensinou a sonhar,ele não tinha condições de nos dar conforto pois tinha 13 filhos para criar,mas usou toda sua força como um forte leão para defender sua família.

Você que tem um pai próximo,ame-o com toda sua força,pois no amanhã não saberás se vai estar ao seu lado,pai e mãe,são tesouros tão valiosos que nada nesta vida poderá ser comparado a ele,diga hoje mesmo a teu pai o quanto o ama,ele espera a anos ouvir isto de você,o maior presente que um filho pode dar a seu pai é o carinho por quem deu a maior parte da vida por ele.

Lembre-se você cresceu,mas para seu pai serás a mesma criança de antes,ele quer te abraçar,ouvir sua historia ,ele será sempre o melhor amigo para todas as horas,e não importa a condição intelectual e social dele,ele continua sendo o teu pai.

Pois amanhã pode ser tarde demais,faça tudo que está a teu alcance hoje,agora,peça perdão desculpe,mas abrace-o o teu pai e diga que até as suas divergências ideológicas são coisas do passado,ficou para trás,comece um novo recomeço, e veja como os céus vão se abrir para você,pois Deus ama muito o filho que ama e obedece a seus pais.

Lembro-me que entre os torrões no sertão da Paraíba,na época da seca chegávamos a trabalhar a 18 km de distancia,e íamos todos os dias,saiamos de casa as 3 horas da manhã para chegarmos na vazante do açude as 6 e 30 aproximadamente,e fazíamos o caminho de volta as 3 horas da tarde, isto tudo a pé,meu pai ia na frente como um forte elefante africano guiando a manada,e nós confiávamos nele,e tudo dava certo,por isto tudo que sou e vem a ser devo ao meu pai,Manoel Antonio da Silva,ele mora em sãobentinho PB.Brasil.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Esta foto é na biblioteca de nossa linda cidade,Dom Macedo Costo,se um dia passar nesta cidade venha conhecer esta biblioteca,pois tenho a certeza  que vai gostar,estamos te esperando para te receber.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DR. Batolomeu

Dr. Bartolomeu.

Eu por tantas vezes tentei falar um pouco de DR Bartolomeu,mas tinha sido impedido de falar,mas nesta tarde ao escrever sobre Jeremias 33.3 fui surpreendido e impulsionado a falar um pouco deste amigo que aprendi a amar bem como a toda sua família,pela nobreza explicitamente notada.

Ao olharmos a estatura física,não o percebemos o coração deste homem,até sei que sua sinceridade não agrada a todos,mas quem conseguiria tamanha façanha, se nem Jesus agradou?Porem por trás desta estrutura física existe um coração quebrantado,humilde,capaz de fazer tudo que está ao seu alcance só para ajudar a seus semelhantes.

Precisamos deixar as nossas diferenças políticas e ideológicas e começarmos a ver as pessoas pelo que elas realmente são,e não por aquilo que acreditamos a seu respeito.

DR Bartolomeu tem um espírito tão nobre que eu nunca encontrei as palavras certas e na altura, para descrever sua grandeza,sei que ele não é perfeito,mas quem é perfeito?A não ser Deus? Mas ele tenta fazer o melhor que pode,também você pode fazer o melhor que está diante de você.

Só os que tem o prazer de ter DR Bartolomeu como amigo,pode entender o que falo,pois minha ignorância poda meus pensamentos, que as impedem por sua vez de encontrar as palavras que ratificam sua imensurável nobreza.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

DR.Bartolomeu

Dilema

Dilema.

Se o homem é o fruto da sua própria imaginação,eu tenho um grande dilema,eu não sei se sei o quanto sei,e se o que sei é suficiente.Pois nascemos e crescemos procurando sempre as formas de conhecimentos que mais nos adéqua a nossos padrões éticos e morais.

Quando na bíblia está escrito,maldito homem que confia no homem,a bíblia não está dizendo que não devo confiar no outro,ela está dizendo que não posso confiar em mim.JEREMIAS 17.5.

Tem hora dependendo das provocações , que reagimos tão impensadamente,que pode nos acarretar consequências desastrosas para muitos anos.

Nunca se denomine auto suficiente,isto pode ser o começo do fim,bem como se sentir incapaz de enfrentar a vida,lembre-se o homem nunca vai está totalmente preparado,e se ele pensa que está vai estagnar seus conhecimentos no abismo profundo da soberba.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DANÓBREGA.

terça-feira, 9 de julho de 2013

o rei Josafá

O rei Josafá.

Os Moabitas e Amonitas invadiram o reino do sul,que era formada por uma tribo e meia(Judá e Benjamim) cuja a capital era Jerusalém e o rei era Josafá.

Os Amonitas e Moabitas eram frutos de uma união incestuosa das filhas de Ló com seu pai,estes dois exércitos juntos eram muito superior a Judá e Benjamim,numa situação desta magnitude só um milagre de Deus para resolver tamanho problema.

Os métodos que Deus usa para ajudar a seus filhos,nos parece até loucura,que é o caso do rei Josafá,o rei Josafá estava muito aflito,pois olhando com olhos humanos,era uma causa perdida,pois os Amonitas e Moabitas eram muito superior a eles,mas o rei Josafá mostrou para Deus suas angustias e limitações,e pediu socorro,e Deus atendeu prontamente o seu pedido e disse que naquela guerra ele não tinha que pelejar,esta guerra era do Senhor.

Deus mandou que ele desses- se ao vale,desta vez as armas eram outras;mandou que eles preparasse os cantores para este combate,com certeza Josafá não entendeu,mas quem precisa entender Deus? basta confiar.

Josafá usou as armas do louvor como Deus os ordenara,e Deus lhes deu a vitoria nas mãos 2.CR 20.14-22.

Quando olhamos para este texto entendemos o seguinte,que ignorar o tamanho e a natureza do problema não é o melhor caminho,o rei Josafá tomou ciência da gravidade eminente do confronto,e sabia que sem o auxilio de Deus seria suicídio coletivo.

Isto vali para nós,se Jesus nos levou ao vale,é por que Ele quer falar conosco de uma forma singular,então não tente caminhar usando seus próprios conhecimento,faça como Josafá conte sua historia para Cristo,e lhes dê uma procuração assinada,para Ele dirigir irrestritamente sua vida,só assim terás um final feliz.

Não importa o que as pessoas falam de você,e ainda vão falar,mas se você clamar a Jesus Cristo agora,ai onde você se encontra,Ele vai lhes dizer meu filho eu nunca deixei de Te amar.

Deus está esperando você tomar uma decisão como o sego de Jericó,Ele quer ouvir a sua voz pedindo ajuda,não tenha vergonha da multidão vazia o problema é teu,mas a solução só Deus tem para dar,quando sairés deste vale sairás exaltados e todos os hão de ver o quanto Deus te ama.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.





segunda-feira, 8 de julho de 2013

O VALE E O DESERTO

O  vale e o deserto .
Vou falar de dois lugares muito retratados na história de Israel,os vales e os desertos foram cenário de treinamento para os grandes lideres,já os vales são os lugares para grandes desafios para grandes líderes.
O deserto servia como uma escola para a formação do caráter,que o levariam a compreender toda dependência de DEUS.
Mas no vale era diferente,DEUS só levava ao vale os líderes  aprovados que havia passado pelo deserto.
O deserto não tem formas nem cores,seus peregrinos precisam estarem preparados ,para as tempestades de areias ,bem como um cenário novo a cada amanhecer ,no deserto o homem aprende a olhar para cima,isto é olhar para Cristo,pois se olhar para a imensidão  de areia corre o risco de morrer vendo miragem.
Todos nós ou já passamos ou vamos passar por ele, são as a diversidades que batem a nossa porta quando ninguém espera,mas é no calor da batalha que se conheci o soldado fiel; o crente fiel é como Jô ,mesmo na pior a diversidade já conhecida por alguém,JÓ.19.25-26,ele faz uma linda declaração,,que ainda hoje nos surpreende.
 Deserto nos da a capacidade  que precisamos para enfrentar o vale,o vale é o lugar de decisões  e vitórias,não importa como vai a este vale,se ,se arrastando ,caminhando,ou cantando.
Jacó lutou a noite toda mas alcançou a sua vitória ,foi ali na escuridão,daquele vale as margens do rio ou vau,que Eli  ferido sim,porém com a vitória nas mãos, GN,  32.22-28.
Foi também no vale que Josué conquistou uma grande vitória contra os Amorreus,interferindo  até mesmo no sistema solar ,parando  terra de girar entorno de se mesma,a uma velocidade de 1,700 k ,h,sem causar uma catástrofe planetária,e em torno do sol á uma velocidade de 107.000 k,h.
Todos os grandes homens de DEUS quando saíram do deserto foram estagiarem nos vales  das decisões ,JOSUÉ 10.12-15.
Eu não sei o problema  que você estar enfrentando,uma coisa sei JESUS é contigo,e  estar no meio do vale te esperando para te da a vitória que tento precisa,e tem buscado.

JURACY SILVA DA NOBREGA,, MEU IRMÃO E AMIGO CESAR DA SAÚDE. .  , 


  <

<_ o:p="">

sábado, 6 de julho de 2013

Quando a diversidade bate em nossa porta.

Quando a diversidade bate em nossa porta.
Nós nos preparamos para muitas coisas nesta vida,mais ninguém estar totalmente preparado para a diversidade,a diversidade traz sempre o elemento surpresa e por mais que queiramos compreendê-la inútil é.
Mas quando ela bate a porta se descobre que as palavras que tentávamos     explicitar,vagueavam nas lacunas que povoa o universo ,e as cortinas que desnudam a verdade,e nos diz que não adianta relutar,é hora lutar,,mesmo quando a dor que fere o coração é maior que o grito da razão,que nos leva buscar uma explicação  ,quando silêncio nos tortura..JURACY SILVA DA NÓBREGA
DOM MACEDO COSTA.BAHIA BRASIL.  

  

quinta-feira, 4 de julho de 2013

filosifia

Filosofia.


Uma vez meu professor de filosofia pediu-me que desse uma definição do que era filosofia,eu respondi que filosofar é mergulhar em uma dimensão que as vezes passam anos para ser compreendidos.

As vezes esta visão filosófica lhes trás muitos problemas,hoje as pessoas não aceitam serem confrontadas dentro de seus contextos sociais.

Mas o filosófico é aquele que consegue enxergar o sujeito oculto entre as frases em embaralhadas da burocracia,este pode até ser descartado de tal contexto social,por tornar-se uma ameaça dentro deste contexto.

Cheguei a seguinte conclusão, que a ignorância dos fatos as vezes lhes dar a tranquilidade que o conhecimento não trás,o conhecimento do justo só aumenta o seu sofrimento,todo justo sofre, principalmente quando se sente impotente face as injustiças sociais em todas as áreas.

Quantas vezes queríamos escrever que tudo vai bem,mas a realidade explicitas dos fatos, nos leva a trilhar outro caminho ainda que espinhoso mas real,seria bem melhor se misturar a multidão vazia dos que dizem apenas amém,do que apontar as injustiças claramente ponteada e identificada por intensidade,e durabilidade dentro do mesmo contexto. Quer ver como funciona?Vê como é que os políticos tentam enganar o povo,observe dentro do contexto em que as vozes das ruas pareciam terem chegado ao planalto de forma clara,entretanto esta historia de reforma política agora no calor das vozes que ecoa das ruas é simplesmente tentando mudar o verdadeiro sentido das vozes da rua,tirando foco das atenções que é esta corrupção escancarada de Brasília em todas as esferas de governo,eles jogaram outra pauta que não era a verdadeira essência do movimento que é dar um basta em tanta corrupção,entendemos que a reforma política é necessária,mas no momento não é oportuna,é apenas uma tentativa de mudar o foco das verdadeiras intenções do povo.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

O deserto é o lugar que só Deus te ver

O deserto é o lugar que só Deus te ver.


Talvez você esteja como Davi lá no meio do deserto onde só Deus está te vendo,é que você precisa fazer um estagio longe de tudo e de todos,para ser observado nos mínimos detalhes, sem a interferência de ninguém.

Em quanto os irmãos de Davi estavam se deleitando no conforto do seu lar,Davi estava arriscando sua própria vida no deserto, para defender aquelas ovelhas que pertencia a seu pai,enfrentou ursos e leões mas defendeu as ovelhas com sua vida,a coragem e a determinação de Davi chamou a atenção de Deus,e você tem chamado a atenção de Deus em quê?

Com Moises não foi diferente depois daquela fuga vergonhosa,lá vai Moises caminhando naquele deserto escaldante,e 40 anos se passaram,e quando nem ele mesmo acreditava mais em uma libertação dos Israelitas,ele já havia se conformado com a derrota,então Deus foi ao encontro dele, e falou com ele,que ele seria o libertador daquele povo,de onde fugira humilhado,mas agora era diferente ele não viria como servo viria com Deus.

E quanta vezes é assim,as pessoas nos humilham ,e Deus que não dorme diz vai chegar a sua vez,e quando tudo parece está perdido Ele diz,olha esta é agora a sua vez,e todos que te humilharam hão de saber que existe um Deus em tua vida.

O silencio de Deus não é um sinal de abandono,é um treinamento especifico para grandes lideres,é a escola que nos ensina como ser dependente dele,e quase sempre o deserto é o melhor lugar,pois é na ausência do básico que descobrimos o que é essencial.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A grande final

A grande final.


Domingo trinta de junho de 2013 a grande final entre Brasil e Espanha,gerou uma expectativa imensurável,e depois dos 90 minutos de jogos deu Brasil,e uma grande multidão eufóricas gritavam e pulavam noite a dentro,enquanto isto havia outra multidão,mas esta emudecida,silenciosa,profundamente abatida,exausta e extasiada,parecia não acreditar que este dia chegaria,mas chegou,o Brasil acabou com a invencibilidade da toda poderosa Espanha nitidamente favorita ao título,é por isto que Paulo nos diz que somos mais que vencedores,pois um vencedor pode ser vencido,mas quem está em Cristo sempre triunfará no mesmo calor da batalha.

Nós também estamos convocando as pessoas para a grande final,sem direito as prorrogações nem disputas nos pênaltis,nesta partida você é o jogador e juiz ao mesmo tempo,as suas decisões serão respeitadas e nem Deus interfere nelas.

Nesta partida você não encontrará espaço para culpar alguém,pois você é o único responsável pelo sucesso dela.

Um dia vamos estar frente a frente com o nosso Deus,e Ele vai nos mostrar o resultado final das nossas decisões,e com certeza gerará a maior das expectativas já gerada em alguém.

Este resultado não pode mais ser alterado,precisamos estarmos preparados,Jesus está voltando, mas como Ele nos deu o livre arbítrio,isto é você é o juiz de si mesmo,Deus nos mostra o caminho mas a decisão de trilhar por este caminho foi e sempre será do homem.

Como você está se preparando para enfrentar esta final?por mais que pareça que vai demorar um dia chega,e é neste dia que vamos descobrir o peso das nossas escolhas,mas agora será tarde de mais.

Aconselho-te que analise suas escolhas, pois elas podem serem alteradas até um dia,mas vai chegar o dia em que elas não sofrerá mais alterações.

Vivemos a vida toda buscando melhorar em todos os aspectos,e nesta busca podemos cometer muitos erros,entretanto vai chegar o momento em que não podemos mais cometer nenhum erro,um erro neste ponto pode ser fatal.

A maior e a melhor escolha que alguém pode fazer é andar ao lado de Cristo,pois nos momentos em que o seu barco ficar a deriva Cristo os conduzirá as águas tranquilas da sua palavra.

Um dia todos ricos e pobres,e todas as nações vão está nas mesmas condições,todos nasce cresce se reproduz envelhecem e vai morrer,porém nesta trajetória enfrentamos muitos obstáculos que podem no influenciar tanto para o bem quanto para o mal,e o destino final depende totalmente das decisões que tomamos.

Eu escolhi andar com Cristo,e você? Não importa o que tenhas feito,Jesus te ama do jeito que você é,não precisa mudar de cidade,basta mudar de vida, ainda á tempo de mudar o resultado desta grande final,deixe Cristo ser a bussola guiando seus caminhos

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL JURACY SILVA DA NÓBREGA.