quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seja o que for que pretenda fazer hoje ,faça da melhor maneira possível,e ainda tente aperfeiçoar tudo aquilo que fizeste ontem.


Sei que ninguém nasce sabendo ,mas as vezes o saber custa caro,porque quando aumenta o saber também aumenta o sofrimento,tem hora em minha vida que melhor fora que não subíssemos de nada JURACY SILVA DA NOBREGA



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como ensinar aquilo que não sabe.




Recentemente um obreiro ensinou na sede de nossa igreja que aquela passagem de Is,que fala do rei EZ, que DEUS manda o profeta dizer ponha tua casa em ordem,ele disse que os filhos do rei estavam andando desordenadamente, quando o rei nem filho tinha ainda,pois manasses nasceu três 3 anos mais tarde ,pois quando morreu o rei Ezequias Manasses tinha 12 anos.

Semanas depois o mesmo obreiro falou da historia do desafio de Elias e os profetas de baal,e afirmou que depois deste desafio os cem 100 profetas que estavam escondido numa caverna saíram e mataram os profetas de baal,e foram pregar o evangelho.

A minha preocupação é que as pessoas que aprendem errado ,com certeza irão ensinar errado, e assim vão dando origem a uma geração de multiplicadores de informações erronias ,mas mesmo assim se ele conseguir atrair muita gente tudo bem,é assim que as lideranças pensam.

Juracy silva da nobrega

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os conflitos internos se exteriorizam as vezes em forma eloqüente ,mas logo se percebe que não passa de desabafos meramente critico e desprovido de qualquer conteúdo lógico de valor,buscando apenas defender suas ideologias ,ainda que ultrapassado para os dias atuais.


Eu devo sempre me preocupar mais com o coletivo e me desprender aos poucos de minha visão pessoal;valorizando mais as opiniões dos outros ,pois é este conjunto que nos ensina a crescer como seres sociais.

Se você não está pronto para ouvir as opiniões dos outros já não encontra mais espaço em um mundo globalizado como nosso,e estais fadado ao isolamento o que nunca foi bom para ninguém,é por isto que precisamos ir nos adequando na mesma velocidade do sistema sem perder a hética cristã e o nosso alvo principal que é cristo Jesus.

JURACY SILVA DA NOBREGA



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

0 poder das palavras.


Tem palavras que matam em vez de curar.

Os lideres de hoje falam muito em verdades ,mas que verdades?eles nunca ouvi o que os outros falam,quando eles falam em verdade ,falam na quilo que eles acreditam ser uma verdade,e não a verdade obsoluta que é a palavra de DEUS JO 17.17 e são capazes de atropelar tudo e todos que eles a creditam poder atrapalhar seus planos.

Usam os púlpitos que deveria ser para pregar a palavra de DEUS, para mediocridade,pois eles as usam para demonstrarem o poder que não tem,e machucarem aqueles que eles entendem que estão em seu caminho,e não estão nem ai se esta pessoa vai ou não se desviar por que eles passam 3 ou 4 anos depois vão para outra cidade mesmo.

Mas estão esquecendo de uma coisa ,JESUS disse que ai daquele que fizesse tropeçar um deste pequeninos,lembre-se Jesus não se deixa enganar .

JURACY SILVA DA NOBREGA.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A caverna não é lugar de cristão ,ela até pode nos ser bastante útil em determinados momentos , nos protegendo da chuva ou do sol causticante ,entretanto ela também tem seus riscos,por abrigar outros animais.


Ela até pode fazer parte de uma rota de viagem mas nunca de fuga,Elias entrou em uma caverna pensando que era o fim e quantas vezes criamos uma caverna em nossa vida e adentramos o mais profundo que podemos como se isto resolvesse nossos problemas.

Se quere falar realmente com DEUS ,saia da caverna que você mesmo criou,e põe-se na posição de servo por que DEUS vai falar contigo,não é fugindo que você vai resolver tais problemas mas enfrentando com coragem e muita resignação.

Tem hora que é preciso matar o elefante que estar em teu caminho mesmo que no momento não possa tirá-lo de lar.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Era na época da seca naqueles velhos torrões ,os matos perdendo as folhas por não terem opções,que surgem o povo nordestino com uma foice nas mãos.


Homens fortes e destemidos querendo sobreviver,plantando na terra seca ,esperando um dia colher,

É deste povo destemido que conheço muito bem ,que preservo minhas raízes que ficou por lar também,e alimento os meus sonhos no caule que ainda tem .

Mesmo depois de muitos anos de uma arvore caída ,na calmaria das matas no silêncio vivido o tronco brota de novo dando origem a outra vida.

Juracy silva da nobrega

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Assim como na vida secular,que para os governantes não é interessante que as pessoas sejam bem informadas ,por quer não se tornaria massa de manobra ,e reivindicavam seus direito ,.


Na igreja de cristo não é diferente,estão formando um monte de obreiros marionetes,em vez de homens de DEUS,homens que sejam complacentes com o líder em todos os momentos mesmo quando isto ferem a palavra de DEUS,em troca são consagrados ,a evangelista,presbíteros ,a diáconos,etc.

Tenha cuidado DEUS estar olhando pra você,Ele não se deixa enganar,e um dia Ele nos chamará para uma prestação de conta,

JURACY SILVA DA NOBREGA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Não basta crê que DEUS é bom.


Não basta saber todos os atributos de DEUS.

Não basta ir a igreja todos os dias.

Não basta da o dízimos de tudo.

Não basta ser um bom líder.

Não basta cantar divinamente bem.

Não basta fazer obras social.

Não basta ser um bom esposo ou boa esposa.

Não basta ser um bom filho ou filha.

Não basta ser um bom cidadão.

Tudo isto é realmente muito bom e louvável,mas são apenas deveres de todos os homens.

Para entrarmos nos céus precisamos de algo mais ,precisamos aceita a cristo como nosso único senhor e salvador de nossa alma,depois de fazermos tudo isto lutar com toda nossa força como um maratonista que sabe é antes de cruzar linha de chegada que muitos jogam a toalha, muitos começa em uma maratona mas quantos cruzam a linha de chegada? O que nos da sentido nesta vida são as metas que traçamos para ele.

JURACY SILVA DA NOBREGA



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Não subestimes as pessoas


Imagine o Golias lendo tal biografia,e nela o seguinte relato que parecia mais uma ficção cientifica,pois um garoto pastoreava o rebanho de ovelha de seu pai no deserto,quando de repente um barulho rompe o silêncio ,era um leão faminto atacando uma pobre ovelha em defesa,o garoto ao ver aquela sena é cheio do espírito santo,e parte para cima daquele leão e toma a ovelha ferida do leão e ainda mata-o e a única arma do garoto era um cajado de pastor.

Dias depois lá estava ele cuidando do mesmo rebanho de seu velho pai,como sempre o fizera,as ovelhas se espantaram e correram ,mas para uma delas não deu tempo,e uma coisa muito comum na natureza aconteceu,a lei do mais forte,um urso pegou uma ovelha ,o que o urso não contava era que aquelas ovelhas tinha um pastor,e segundo tal relata biográfico aquele desconhecido enfrenta aquele urso tomando a ovelha e matando,o urso,JESUS DISSI QUE O BOM PASTOR DA A VIDA PELAS OVELHAS,JO,10,11 .

Se o Golias tivesse acesso a tal biografia não tinha feito uma proposta desta natureza,e quantas vezes cometemos os mesmos erros ,nos baseamos apenas em informações meramente ótica e pagamos um preço muito alto,assim também aconteceu com um grande homem de DEUS Josué,em Josué 9.14,-16 ele acreditou em uma grande mentira ,pois a ótica cofirmava tais informações,quando a realidade era outra,não se deixe levar pelo que os teus olhos veem,seja mais cautelosa,

O Golias via apenas um menino mas DEUS via uma arma poderosa na guerra,JR.51.20 ,o Golias via apenas a embalagem mas desconhecia seu conteúdo,

Em quanto o Golias queria ser exaltado,Davi queria exaltar o nome do DEUS de Israel .

Não te preocupe se você se colocar como um instrumento nas mãos do senhor a seu tempo ele te exaltará.

DEUS está procurando alguém ,alguém assim como você,ele não precisa de um herói ,precisa de um servo,não procura capacitado ele capacita,

Quando DEUS te chamou ele já sabia dos seus defeitos e virtudes,você pode decepcionar a todos menos a ele,pois segundo o salmo 139.15.16 o homem não é obra do acaso,mais um projeto muito bem arquitetado pensado em todas consequências possíveis.

DEUS sabe e numera, a cada célula do corpo humano,sabe quantos globos brancos e vermelhos e coloca cada um seu lugar.juracy silva da nobrega