segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pior que não saber


Pior que não saber, é fingir que sabe.

Tem muita gente bem intencionada, mas agindo de forma errada.

O bom pescador  conhece o tipo de peixe que pretende trazer para o barco ,as iscas e as redes devem serem adequadas de acordo o tamanho da malha,e profundidade dos anzóis a cada peixe.

Que tipo de isca estamos usando ?que peixe pretendes trazer para o barco? Talvez esteja na hora de mudarmos as iscas e as redes,peixes maiores  águas mais profundas.

Peixes menores águas mais rasas ,maiores dificuldades,pois o peixe tem uma melhor visão do que está acontecendo,precisa de maior paciência ,iscas correta experiência comprovada,do contrario você vai ser apenas mais um pescador.

Peixes maiores andam solitários ,iscas maiores e mais profundas,peixes menores andam em cardumes mais difícil de se pescar,e ainda existe os peixes dos altos oceanos gelados,e traiçoeiros,bem como os caranguejos de dessas mesmas águas,que ficam nos limites da resistência física humana e são poucos os que se arriscam lançar suas redes.

Se queremos pegar grandes peixes precisamos correr maiores riscos, mergulhando nas águas mais profundas e geladas dos oceanos desta vida,ante de se fazer uma grande pescaria precisamos estudar o comportamento de tal peixe.

No caso dos caranguejos das águas geladas,precisa-se de muito planejamento,pois primeiro colocam as iscas certas nas gaiolas de ferro preso a grandes bóias flutuantes ,e muitos dias depois passa para recolher,tal vez nós estamos na fase de colocar as gaiolas nas águas geladas,só depois vamos recolher.

Já passou pela sua cabeça mudar o tipo da isco,para melhorar sua pescaria? Você  tem a opção entre pescar em tanque e nas profundidade dos oceanos gelados,se quisermos sermos realmente diferentes precisamos sair das pescarias de tanques ,onde só os fracos se acomodam fugindo do   mar aberto,pois nas águas geladas são poucos os que  arriscam  tentar pelo o risco iminente do desconhecido e imprevisíveis águas geladas oceânicas,.

DOM MACEDO COSTA ,BAHIA BRASIL.

JURACY SILVA DA NÓBREGA

 

     

 

    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário