segunda-feira, 8 de julho de 2013

O VALE E O DESERTO

O  vale e o deserto .
Vou falar de dois lugares muito retratados na história de Israel,os vales e os desertos foram cenário de treinamento para os grandes lideres,já os vales são os lugares para grandes desafios para grandes líderes.
O deserto servia como uma escola para a formação do caráter,que o levariam a compreender toda dependência de DEUS.
Mas no vale era diferente,DEUS só levava ao vale os líderes  aprovados que havia passado pelo deserto.
O deserto não tem formas nem cores,seus peregrinos precisam estarem preparados ,para as tempestades de areias ,bem como um cenário novo a cada amanhecer ,no deserto o homem aprende a olhar para cima,isto é olhar para Cristo,pois se olhar para a imensidão  de areia corre o risco de morrer vendo miragem.
Todos nós ou já passamos ou vamos passar por ele, são as a diversidades que batem a nossa porta quando ninguém espera,mas é no calor da batalha que se conheci o soldado fiel; o crente fiel é como Jô ,mesmo na pior a diversidade já conhecida por alguém,JÓ.19.25-26,ele faz uma linda declaração,,que ainda hoje nos surpreende.
 Deserto nos da a capacidade  que precisamos para enfrentar o vale,o vale é o lugar de decisões  e vitórias,não importa como vai a este vale,se ,se arrastando ,caminhando,ou cantando.
Jacó lutou a noite toda mas alcançou a sua vitória ,foi ali na escuridão,daquele vale as margens do rio ou vau,que Eli  ferido sim,porém com a vitória nas mãos, GN,  32.22-28.
Foi também no vale que Josué conquistou uma grande vitória contra os Amorreus,interferindo  até mesmo no sistema solar ,parando  terra de girar entorno de se mesma,a uma velocidade de 1,700 k ,h,sem causar uma catástrofe planetária,e em torno do sol á uma velocidade de 107.000 k,h.
Todos os grandes homens de DEUS quando saíram do deserto foram estagiarem nos vales  das decisões ,JOSUÉ 10.12-15.
Eu não sei o problema  que você estar enfrentando,uma coisa sei JESUS é contigo,e  estar no meio do vale te esperando para te da a vitória que tento precisa,e tem buscado.

JURACY SILVA DA NOBREGA,, MEU IRMÃO E AMIGO CESAR DA SAÚDE. .  , 


  <

<_ o:p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário