terça-feira, 9 de julho de 2013

o rei Josafá

O rei Josafá.

Os Moabitas e Amonitas invadiram o reino do sul,que era formada por uma tribo e meia(Judá e Benjamim) cuja a capital era Jerusalém e o rei era Josafá.

Os Amonitas e Moabitas eram frutos de uma união incestuosa das filhas de Ló com seu pai,estes dois exércitos juntos eram muito superior a Judá e Benjamim,numa situação desta magnitude só um milagre de Deus para resolver tamanho problema.

Os métodos que Deus usa para ajudar a seus filhos,nos parece até loucura,que é o caso do rei Josafá,o rei Josafá estava muito aflito,pois olhando com olhos humanos,era uma causa perdida,pois os Amonitas e Moabitas eram muito superior a eles,mas o rei Josafá mostrou para Deus suas angustias e limitações,e pediu socorro,e Deus atendeu prontamente o seu pedido e disse que naquela guerra ele não tinha que pelejar,esta guerra era do Senhor.

Deus mandou que ele desses- se ao vale,desta vez as armas eram outras;mandou que eles preparasse os cantores para este combate,com certeza Josafá não entendeu,mas quem precisa entender Deus? basta confiar.

Josafá usou as armas do louvor como Deus os ordenara,e Deus lhes deu a vitoria nas mãos 2.CR 20.14-22.

Quando olhamos para este texto entendemos o seguinte,que ignorar o tamanho e a natureza do problema não é o melhor caminho,o rei Josafá tomou ciência da gravidade eminente do confronto,e sabia que sem o auxilio de Deus seria suicídio coletivo.

Isto vali para nós,se Jesus nos levou ao vale,é por que Ele quer falar conosco de uma forma singular,então não tente caminhar usando seus próprios conhecimento,faça como Josafá conte sua historia para Cristo,e lhes dê uma procuração assinada,para Ele dirigir irrestritamente sua vida,só assim terás um final feliz.

Não importa o que as pessoas falam de você,e ainda vão falar,mas se você clamar a Jesus Cristo agora,ai onde você se encontra,Ele vai lhes dizer meu filho eu nunca deixei de Te amar.

Deus está esperando você tomar uma decisão como o sego de Jericó,Ele quer ouvir a sua voz pedindo ajuda,não tenha vergonha da multidão vazia o problema é teu,mas a solução só Deus tem para dar,quando sairés deste vale sairás exaltados e todos os hão de ver o quanto Deus te ama.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário