sexta-feira, 12 de julho de 2013

o meu pai

O meu pai.

Eu tenho um pai que mesmo inerte neste momento,continua servindo de expiração para mim,já não o vejo á mais 13 anos,mas nunca deixei de ouvir seus ensinamentos que ainda hoje sussurram nos meus ouvidos como se fosse ontem.

Nunca ouvir lamentando mesmo quando lhes faltava o essencial,e as circunstâncias eram apropriadas para tanto,hoje vencido por outras circunstâncias,ninguém mesmo que queira conseguirá apagar tamanho legado que ele vai deixando para nós,foi ele que me ensinou a sonhar,ele não tinha condições de nos dar conforto pois tinha 13 filhos para criar,mas usou toda sua força como um forte leão para defender sua família.

Você que tem um pai próximo,ame-o com toda sua força,pois no amanhã não saberás se vai estar ao seu lado,pai e mãe,são tesouros tão valiosos que nada nesta vida poderá ser comparado a ele,diga hoje mesmo a teu pai o quanto o ama,ele espera a anos ouvir isto de você,o maior presente que um filho pode dar a seu pai é o carinho por quem deu a maior parte da vida por ele.

Lembre-se você cresceu,mas para seu pai serás a mesma criança de antes,ele quer te abraçar,ouvir sua historia ,ele será sempre o melhor amigo para todas as horas,e não importa a condição intelectual e social dele,ele continua sendo o teu pai.

Pois amanhã pode ser tarde demais,faça tudo que está a teu alcance hoje,agora,peça perdão desculpe,mas abrace-o o teu pai e diga que até as suas divergências ideológicas são coisas do passado,ficou para trás,comece um novo recomeço, e veja como os céus vão se abrir para você,pois Deus ama muito o filho que ama e obedece a seus pais.

Lembro-me que entre os torrões no sertão da Paraíba,na época da seca chegávamos a trabalhar a 18 km de distancia,e íamos todos os dias,saiamos de casa as 3 horas da manhã para chegarmos na vazante do açude as 6 e 30 aproximadamente,e fazíamos o caminho de volta as 3 horas da tarde, isto tudo a pé,meu pai ia na frente como um forte elefante africano guiando a manada,e nós confiávamos nele,e tudo dava certo,por isto tudo que sou e vem a ser devo ao meu pai,Manoel Antonio da Silva,ele mora em sãobentinho PB.Brasil.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário