quinta-feira, 4 de julho de 2013

filosifia

Filosofia.


Uma vez meu professor de filosofia pediu-me que desse uma definição do que era filosofia,eu respondi que filosofar é mergulhar em uma dimensão que as vezes passam anos para ser compreendidos.

As vezes esta visão filosófica lhes trás muitos problemas,hoje as pessoas não aceitam serem confrontadas dentro de seus contextos sociais.

Mas o filosófico é aquele que consegue enxergar o sujeito oculto entre as frases em embaralhadas da burocracia,este pode até ser descartado de tal contexto social,por tornar-se uma ameaça dentro deste contexto.

Cheguei a seguinte conclusão, que a ignorância dos fatos as vezes lhes dar a tranquilidade que o conhecimento não trás,o conhecimento do justo só aumenta o seu sofrimento,todo justo sofre, principalmente quando se sente impotente face as injustiças sociais em todas as áreas.

Quantas vezes queríamos escrever que tudo vai bem,mas a realidade explicitas dos fatos, nos leva a trilhar outro caminho ainda que espinhoso mas real,seria bem melhor se misturar a multidão vazia dos que dizem apenas amém,do que apontar as injustiças claramente ponteada e identificada por intensidade,e durabilidade dentro do mesmo contexto. Quer ver como funciona?Vê como é que os políticos tentam enganar o povo,observe dentro do contexto em que as vozes das ruas pareciam terem chegado ao planalto de forma clara,entretanto esta historia de reforma política agora no calor das vozes que ecoa das ruas é simplesmente tentando mudar o verdadeiro sentido das vozes da rua,tirando foco das atenções que é esta corrupção escancarada de Brasília em todas as esferas de governo,eles jogaram outra pauta que não era a verdadeira essência do movimento que é dar um basta em tanta corrupção,entendemos que a reforma política é necessária,mas no momento não é oportuna,é apenas uma tentativa de mudar o foco das verdadeiras intenções do povo.

DOM MACEDO COSTA.BAHIA.BRASIL. JURACY SILVA DA NÓBREGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário